Diário Logo

O Diário Logo

Com apenas 16 anos, promessa do Mogi Basquete anota 74 pontos em jogo único

Gabriel Bavoso (16) se tornou o jogador com o maior número de pontos anotados em um único jogo com a camisa do Mogi Basquete

20 de maio de 2024

Gabriel Bavoso chama atenção ao anotar 74 pontos em partida única | Suelenn Ladessa/Mogi Basquete.

Reportagem de: Vitor Gianluca

O jovem garoto Gabriel Bavoso, 16 anos, atleta do Mogi Basquete, chamou a atenção na última vitória da equipe, válida pelo Campeonato Paulista sub-16, contra o Santana de Parnaíba, por 111 a 56, disputado no domingo (19). No Ginásio Professor Hugo Ramos, o jogador passeou em quadra e anotou 74 pontos em uma única partida, batendo o recorde de maior pontuação da competição em 2024.

Curiosamente, a partida aconteceu no dia do aniversário do jovem atleta, que completou 16 anos de idade, neste dia 19. Além dos 74 pontos, Gabriel pegou oito rebotes e deu três assistências. O confronto foi dominado pelos mogianos do início ao fim, com parciais de 27 a 15 (1º), 24 a 25 (2º), 29 a 19 (3º), e 31 a 7 (4º).

Gabriel Bavoso disputa competições sub-16 e sub-18 pelo Mogi Basquete | Suelenn Ladessa.
Gabriel Bavoso disputa competições sub-16 e 18 pelo Mogi Basquete | Suelenn Ladessa.

Gabriel Bavoso quebra recorde no Mogi

Para demonstrar o tamanho do feito realizado por Gabriel Bavoso no último final de semana, O Diário separou pontuações mais altas da história em um único jogo do Mogi Basquete e do Novo Basquete Brasil (NBB), principal liga de basquete do Brasil.

Com a camisa do Mogi Basquete, a pontuação de Bavoso se tornou a maior em um único jogo em qualquer categoria, incluindo, o profissional. Davi Padovani, atleta sub-14, também em 2024, havia quebrado o recorde, anotando 51 pontos, contra o Taubaté.

Já no NBB, nenhum atleta superou a marca em uma única partida, por exemplo. A maior pontuação registrada no NBB, foi em 2010, quando Marcelinho Machado do Flamengo, anotou 63 pontos contra o São José.

Bavoso falou brevemente sobre o novo recorde pessoal e da equipe.

Eu vejo como um diferencial para mim, mostrar que posso ir cada vez mais longe e que todo o meu esforço está valendo a pena.

Próximo confronto

Bavoso e o Mogi Basquete retornam à quadra já nesta quarta-feira (22), pelo sub-18, contra o São Paulo, às 13h, no Ginásio do SPFC (G1), na capital paulista.

Veja Também