Diário Logo

O Diário Logo

Centro de Artes Marciais em César receberá nome do lutador Leandro Lo

A cidade de Mogi das Cruzes, conhecida por sua tradição no mundo das lutas e artes marciais, deve prestar homenagem ao lendário lutador de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei n° 124/2023, que batiza com o nome de “Leandro Lo” o CAED (Centro de Artes, […]

7 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

A cidade de Mogi das Cruzes, conhecida por sua tradição no mundo das lutas e artes marciais, deve prestar homenagem ao lendário lutador de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei n° 124/2023, que batiza com o nome de “Leandro Lo” o CAED (Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento) do Jardim Bela Vista, em César de Souza.

A iniciativa, proposta pelo prefeito Caio Cunha (PODE), tem como objetivo eternizar a memória de Lo. Em agosto de 2022, o campeão mundial de jiu-jitsu morreu aos 32 anos, após ser baleado por um policial, em uma casa de shows, na Capital Paulista. 

Leandro Lo foi  ícone do jiu-jitsu, conquistando o título de campeão mundial por oito vezes. Sua habilidade também garantiu cinco vezes os Jogos Pan-Americanos e triunfando em cinco Copas do Mundo de jiu-jitsu. Sua última conquista veio em 2022, quando sagrou-se campeão dos meio-pesados no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, solidificando ainda mais seu lugar entre os grandes nomes da modalidade.

Apesar de ser natural de São Paulo, Leandro Lo escolheu Mogi das Cruzes como um ponto essencial em sua carreira. Durante sete anos, ele compartilhou seu conhecimento e habilidades na academia de Braz Cubas, deixando uma marca para alunos mogianos. Ele percorria uma jornada de uma hora e meia para lecionar na cidade, onde fez também amizades. 

Leandro Lo não será o único lutador homenageado em Mogi das Cruzes. No distrito de Jundiapeba, encontra-se o Centro de Artes Marciais Jackson Durães, um local dedicado à prática e ao ensino de diversas modalidades de lutas e artes marciais. O centro oferece aulas gratuitas para a comunidade, além de festivais e competições.

Jackson Durães, nascido em Montes Claros, Minas Gerais, em 6 de março de 1977, foi um dos maiores nomes do boxe mogiano. Com uma história inspiradora de superação, ele levou o nome de Mogdas Cruzes a competições regionais, nacionais e internacionais, conquistando inúmeros títulos ao longo de sua carreira.

 

Veja Também