Diário Logo

O Diário Logo

Com embate de favoritos, semifinais do São Paulo Tennis Classic acontecem neste sábado

Os brasileiros Orlando Luz, o ‘Orlandinho’, Nicolas Zanellato e João Fonseca, e o uruguaio Franco Roncadelli são os semifinalistas do São Paulo Tennis Classic – torneio de nível future organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) – sediado no Kosmos Clube, em Volta Fria, Mogi das Cruzes. Em jogo está a premiação de 15 mil […]

28 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Os brasileiros Orlando Luz, o ‘Orlandinho’, Nicolas Zanellato e João Fonseca, e o uruguaio Franco Roncadelli são os semifinalistas do São Paulo Tennis Classic – torneio de nível future organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) – sediado no Kosmos Clube, em Volta Fria, Mogi das Cruzes. Em jogo está a premiação de 15 mil dólares. As semifinais acontecem neste sábado, a partir das 10h30, na quadra central. A entrada é gratuita para o público. Já a grande final está agendada para domingo (30).

O torneio, que começou no último dia 24, é realizado pelo Instituto Sports e distribui pontos para o ranking da ATP.

Mogi assiste a grandes revelações do esporte. Neste sábado, Orlando Luz encara João Fonseca, de apenas 16 anos e top 10 no ranking juvenil da ITF. Será o primeiro duelo entre ambos – que seguem se destacando no esporte – pelo circuito profissional e promete animar o público.

Atual 465º do mundo, Orlandinho confirmou seu favoritismo nas primeiras três rodadas, mas com uma dose de sofrimento. Nesta sexta, o gaúcho de 25 anos fez duros 7/6(5) e 7/6(1) sobre o mineiro João Victor Loureiro, sexto pré-classificado, em um duelo em que precisou salvar set points em ambas as parciais.

“Amanhã vai ser duríssimo. O João está fazendo um belíssimo torneio, vem obtendo excelentes resultados, tem um futuro promissor. Estou muito ansioso por esse jogo. Tenho que tentar levar o jogo para o meu lado, ele pega muito forte na bola e as condições aqui em Mogi favorecem um pouco o jogo dele. Mas vou traçar a melhor estratégia com o treinador e tenho certeza de que as coisas vão acontecer”, declarou Luz.

Fonseca também deixou a sua opinião sobre o confronto: “Hoje foi meu melhor jogo. Consegui me impor em quadra. Saquei muito bem, não ter o serviço quebrado é uma meta aqui na semana. E estou preparado para uma batalha contra o Orlando, que é um jogador muito sólido. Mas é entrar focado em realizar meu jogo, não tem muito o que pensar no que ele pode ou não fazer. É uma questão de eu fazer o meu plano bem feito”, analisou o jogador, que é natural do Rio de Janeiro.

Na outra ponta estão Nicolas Zanellato e o uruguaio Franco Roncadelli, cabeça 5 e atual 771º do ranking mundial. O primeiro passou pelo qualifier Bruno Fernandez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Apesar do revés, o brasileiro somará seus primeiros pontos no ranking da ATP.

O São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio de Shibata Supermercados, Gerdau, Azul – Transportadora Oficial, Instituto Rodobens, Alupar, Taesa, Michelob Ultra, Aberje e Candura.

O campeonato marca o retorno de Mogi ao circuito profissional do tênis. Conforme publicado pela reportagem, trata-se de uma oportunidade para firmar jovens talentos no esporte.

O Kosmos Clube está localizado na Avenida Joaquim Pereira de Carvalho, nº 518 – Volta Fria, em Mogi das Cruzes.

Veja Também