Diário Logo

Notizia Logo

Corinthians/Mogi é campeão da Taça Litoral Santista de Futebol de Amputados

Aumentando a coleção de títulos no ano, o Corinthians/ Mogi do futebol de amputados sagrou-se campeão da Taça Litoral Santista –  torneio realizado na Praia Grande no último domingo (23). Com atuações avassaladoras, a equipe alvinegra conquistou vitórias incontestáveis sobre Portuguesa e Santos. O evento foi realizado para promover a divulgação do futebol de amputados no Litoral […]

25 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Aumentando a coleção de títulos no ano, o Corinthians/ Mogi do futebol de amputados sagrou-se campeão da Taça Litoral Santista –  torneio realizado na Praia Grande no último domingo (23). Com atuações avassaladoras, a equipe alvinegra conquistou vitórias incontestáveis sobre Portuguesa e Santos.

O evento foi realizado para promover a divulgação do futebol de amputados no Litoral Santista.

A equipe sediada em Mogi das Cruzes superou o Portuguesa por 5 a 1 e, depois, emplacou uma goleada: 14 a 1 no Santos. 

Em junho, a equipe já havia conquistado o sexto título no Campeonato Paulista da modalidade. 

O treinador da equipe, William Abreu, comemora a sequência de títulos e o crescimento da modalidade: “São 3 títulos de 3 disputas no primeiro semestre, mostrando que estamos no caminho certo. Com nosso elenco novo e renovado, estamos fazendo grandes jogos.”

Rogerinho R9 foi o artilheiro do campeonato com 9 gols. Com essa marca, ele atinge 630 gols em sua carreira, tornando-se o maior artilheiro mundial da modalidade. Somente nesta temporada, o craque já balançou as redes 29 vezes.

O próximo desafio do Corinthians/Mogi será a Copa do Brasil, em Sorocaba. A equipe segue confiante.

Veja Também