Diário Logo

O Diário Logo

Delegação de Mogi conquista mais 26 medalhas durante os Jogos Regionais

A delegação esportiva de Mogi das Cruzes conquistou 26 medalhas neste final de semana nos 65º Jogos Regionais, em Pindamonhangaba. Os destaques foram nas modalidades de badminton, judô, vôlei e natação. Ao todo, foram conquistadas dez medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze. No sábado (8), a equipe de badminton feminina livre […]

11 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

A delegação esportiva de Mogi das Cruzes conquistou 26 medalhas neste final de semana nos 65º Jogos Regionais, em Pindamonhangaba. Os destaques foram nas modalidades de badminton, judô, vôlei e natação. Ao todo, foram conquistadas dez medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze.

No sábado (8), a equipe de badminton feminina livre – composta pelas atletas Isabela Noda e Priscila Chicaraishi – ganhou de 2 a 0 de São José dos Campos e garantiu o ouro. A disputa individual da categoria foi disputada entre as atletas mogianas Isabela Noda e Priscila Chicaraishi, e terminou com a vitória de Isabela por 2 a 1. Isabela garantiu mais um ouro para a delegação e Priscila ficou com a prata.

Já a formação de badminton masculina livre de Mogi das Cruzes – composta por Filipe Toledo e Vinicius Noda – garantiu o primeiro lugar na briga contra São José dos Campos, por 2 a 0. Na disputa individual da categoria, mais uma vez, a cidade dominou o pódio com a disputa dos mogianos Matias Manabu e Bruno Oura, que terminou em 2 a 1 para o Matias. Matias e Bruno garantiram mais um ouro e uma prata para a cidade, respectivamente.

Ainda no sábado, o judô trouxe mais quatro medalhas para a delegação mogiana. Na disputa em dupla de nage no kata, as atletas Gabriela Fernandes e Angela Cerqueira levaram o ouro, e nos confrontos por equipes a prata. Já a dupla masculina da modalidade – Henrique F. Da Costa e Klinsman Dias Da Silva – trouxe a prata, e na briga por equipe faturaram o bronze.

Pelo vôlei, o time feminino sub 21 de Mogi das Cruzes conquistou a prata, e a equipe masculina o bronze, ao bater Guararema por 3 a 0, no sábado. A formação feminina de futsal livre garantiu mais uma vitória por 6 a 0 contra Itaquaquecetuba, e o xadrez livre masculino também ganhou de Ferraz de Vasconcelos por 4 a 0.

No domingo (9), as equipes de badminton livre, masculina e feminina, conquistaram mais duas vitórias sobre São José dos Campos e Campos do Jordão, respectivamente, e seguem classificadas para os Jogos Abertos.

O judô feminino finalizou a campanha com o segundo lugar no torneio, e no domingo, a modalidade garantiu mais três ouros, três pratas e um bronze. As atletas Viviane Motta e Giovanna S. Monteiro faturaram o primeiro lugar, Julia Henriques e Gabriela Viana a prata, e Paula K. De Souza o bronze.

O time masculino de judô terminou o campeonato com o terceiro lugar da competição, no domingo, e ganharam mais três medalhas de prata e duas de bronze, para Mogi das Cruzes. Os judocas que ganharam a prata foram Matheus Naoki Ishizazi, João Carlos Alves Dos Santos e Thiago Cachoni Do Espirito Santo, e o bronze foi conquistado por Vinicius Dos Santos e Klinsman Dias Da Silva.

Por fim, a natação feminina conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, com a atleta Luiza Vieira Moutela Costa, nos 100 e 50 metros no nado de peito.

Veja Também