Disputa de taça dá início à temporada do Mogi Beisebol
Neste fim de semana de feriado de Carnaval, o time do Bunkyo Mogi Beisebol estará na cidade de Ibiúna-SP disputando com outros 13 times da categoria infantil (11 e 12 anos de idade) a XIV Taça Yakult Interclubes, torneio patrocinado pela empresa Yakult do Brasil e que anualmente é disputado no Centro de Treinamento da […]
18/02/2023 10h24, Atualizado há 41 meses
Neste fim de semana de feriado de Carnaval, o time do Bunkyo Mogi Beisebol estará na cidade de Ibiúna-SP disputando com outros 13 times da categoria infantil (11 e 12 anos de idade) a XIV Taça Yakult Interclubes, torneio patrocinado pela empresa Yakult do Brasil e que anualmente é disputado no Centro de Treinamento da seleção brasileira de beisebol.
As equipes de Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Nova Esperança, Pinheiros e Presidente Prudente se juntam à equipe mogiana que volta ao cenário brasileiro da modalidade após anos de inatividade.
“O beisebol sempre foi praticado na cidade desde a vinda dos imigrantes japoneses a Mogi. Em alguns períodos com uma quantidade pequena de atletas e, em outros, podemos dizer que Mogi foi o time a ser batido, em especial nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000. Estamos num momento de retomada. Voltamos a federar atletas junto à Confederação Brasileira e Federação Paulista de Beisebol. Ano passado, surpreendemos alguns favoritos e, em poucos meses, a categoria pré-infantil (9 e 10 anos) passou a frequentar as primeiras colocações”, explica Juliano Abe, Manager Geral do time mogiano.
O ano de 2023 promete ser bastante agitado para o beisebol de Mogi das Cruzes. No ano passado, o time tinha nas competições apenas duas categorias. Neste ano, serão três.
Mauricio Minami, coordenador técnico do Mogi Beisebol e técnico da categoria infantil afirma que os resultados são consequências de muito trabalho e o objetivo principal do time é criar uma atmosfera de coletividade, cooperação, amizade, cidadania e espírito esportivo. Ele complementa: “Mas, se isso tudo vier acompanhado de vitórias, certamente comemoraremos!”
O beisebol é praticado no Centro Esportivo do Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.