Diário Logo

O Diário Logo

Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e prega um governo de união

Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e será a primeira mulher premiê no comando do governo mais à direita desde a Segunda Guerra Mundial. Em suas primeiras declarações, ela disse que irá governar para todos e pela união do país. Ela lidera uma aliança conservadora que obteve vitória – a colaisão FdI teve 43% […]

26 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e será a primeira mulher premiê no comando do governo mais à direita desde a Segunda Guerra Mundial. Em suas primeiras declarações, ela disse que irá governar para todos e pela união do país. Ela lidera uma aliança conservadora que obteve vitória – a colaisão FdI teve 43% dos votos e o bloco progressitas do Partido Democrata, 26%; apenas o partido da futura premiê obteve 26% da aprovação popular.

O bloco direita deve ter uma maioria em ambas as casas do Parlamento – a Itália busca a estabilidade política após anos de coalizões frágeis.

Em suas primeiras declarações, Giorgia Meloni se valeu de um tom de união e garantiu que governará para que “os italizanos tenham orgulho de serem italianos”.

O novo governo enfrentará dificuldades como preços de energia em alta, guerra na Ucrânia e desaceleração da economia.

Agora, as expectativas são para as primeiras escolhas para a composição dos ministérios.

Veja Também