Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e prega um governo de união
Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e será a primeira mulher premiê no comando do governo mais à direita desde a Segunda Guerra Mundial. Em suas primeiras declarações, ela disse que irá governar para todos e pela união do país. Ela lidera uma aliança conservadora que obteve vitória – a colaisão FdI teve 43% […]
Reportagem de: O Diário
Giorgia Meloni vence as eleições na Itália e será a primeira mulher premiê no comando do governo mais à direita desde a Segunda Guerra Mundial. Em suas primeiras declarações, ela disse que irá governar para todos e pela união do país. Ela lidera uma aliança conservadora que obteve vitória – a colaisão FdI teve 43% dos votos e o bloco progressitas do Partido Democrata, 26%; apenas o partido da futura premiê obteve 26% da aprovação popular.
O bloco direita deve ter uma maioria em ambas as casas do Parlamento – a Itália busca a estabilidade política após anos de coalizões frágeis.
Em suas primeiras declarações, Giorgia Meloni se valeu de um tom de união e garantiu que governará para que “os italizanos tenham orgulho de serem italianos”.
O novo governo enfrentará dificuldades como preços de energia em alta, guerra na Ucrânia e desaceleração da economia.
Agora, as expectativas são para as primeiras escolhas para a composição dos ministérios.