Já é 2023 em vários países da Ásia e Oceania
Graças às diferenças de fuso horário, já é 2023 em vários países da Ásia e Oceania. Um deles é a Austrália, que teve show de fogos no Sydney Opera House, endereço que ficou mundialmente conhecido durante as Olimpíadas de 2000 (foto). Também já é ano novo na Nova Zelândia, na Coreia do Sul, que teve […]
Reportagem de: O Diário
Graças às diferenças de fuso horário, já é 2023 em vários países da Ásia e Oceania. Um deles é a Austrália, que teve show de fogos no Sydney Opera House, endereço que ficou mundialmente conhecido durante as Olimpíadas de 2000 (foto).
Também já é ano novo na Nova Zelândia, na Coreia do Sul, que teve comemoração em Seul e no Japão, que começou janeiro com projeção de imagens em Tóquio.
Na China, a virada foi comemorada no porto Victoria, em Hong Kong; nas Filipinas, houve queima de fogos em Manila, capital do país.
E também comemoram a Tailândia, com fogos ao redor do rio Chao Phraya, em Bangkok, e Taiwan, com show de fogos no prédio mais alto da cidade de Taipei.
Vale lembrar que, em Mogi das Cruzes, a soltura de fogos de artifício que causem estouros ou estampidos, ou seja, que gerem barulho, são proibidos por lei.