Diário Logo

Jovem atleta de Guararema e destaque na canoagem, Max Cunha recebe Bolsa Atleta

Em Guararema, as águas do Rio Paraíba do Sul têm ficado cada vez mais movimentadas com os atletas que participam das aulas de canoagem oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal. Um deles é o jovem Max Cunha Rodrigues, de 14 anos, atleta de destaque que além de colecionar medalhas e títulos brasileiros, acaba de receber a […]

25 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Em Guararema, as águas do Rio Paraíba do Sul têm ficado cada vez mais movimentadas com os atletas que participam das aulas de canoagem oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal. Um deles é o jovem Max Cunha Rodrigues, de 14 anos, atleta de destaque que além de colecionar medalhas e títulos brasileiros, acaba de receber a Bolsa Atleta Nacional.

Bicampeão brasileiro de canoagem slalom na categoria menor, Max ficou em 1º lugar na modalidade em que pratica, se classificando entre os melhores atletas de alto desempenho que obtêm bons resultados em competições, a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o Guararema Parque Hotel, onde ele também treina. 

Criada em 2005 pelo Governo Federal, a Bolsa Atleta Nacional é um dos maiores programas de incentivo direto ao atleta do mundo, garantindo condições mínimas para que os beneficiados se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais e olímpicas, que são justamente as mais desejadas por Max.

“Guararema tem orgulho em formar atletas como Max, que se destacam não apenas a nível municipal ou regional, como também nacional e internacional. É com alegria que recebemos a notícia da bolsa concedida a ele, menino de ouro que continuará contando com nosso apoio”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal.

E o jovem esportista deve voltar a ser notícia em breve, já que tem futuro promissor na canoagem slalom, com grandes chances de integrar seleção brasileira, assim como já faz parte da equipe oficial brasileira de caiaque polo. 

Nascido em 2008 e tido como uma grande promessa, Max espera em breve receber mais medalhas, assim como as que vem colecionando desde 2017, quando ficou em primeiro lugar no Campeonato Paulista de Canoagem Slalom, dando início a uma contínua sequência de vitórias.

Veja Também