Diário Logo

Notizia Logo

Messi estreia com golaço de falta no último minuto e Inter Miami vence Cruz Azul

Lionel Messi esteve no banco de reservas na maior parte do tempo durante a partida contra o Cruz Azul, nesta sexta-feira, pela Copa das Ligas — torneio que reúne equipes dos Estados Unidos e do México. Mas bastou pisar no gramado por cerca de 40 minutos para ser ovacionado e decidir na estreia. E bem […]

22 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Lionel Messi esteve no banco de reservas na maior parte do tempo durante a partida contra o Cruz Azul, nesta sexta-feira, pela Copa das Ligas — torneio que reúne equipes dos Estados Unidos e do México. Mas bastou pisar no gramado por cerca de 40 minutos para ser ovacionado e decidir na estreia. E bem ao seu estilo: com um golaço de falta no último minuto para levar o Inter Miami à vitória por 2 a 1, em Fort Laudardale.

O jogo era oficial, mas tinha cara de um grande amistoso. Na transmissão, foram várias as estrelas que apareceram para prestingir Lionel Messi: o astro do Los Angeles Lakers Lebron James, um dos donos do Inter Miami David Beckham, as cantoras Kim Kardashian e Becky G, a ex-tenista Serena Williams… Porém, todos eles tiveram que esperar para ver o argentino.

Com apenas um treino junto ao elenco do Inter Miami, Messi — e Sergio Busquets, outro astro ex-Barcelona — começaram no banco de reservas da equipe comandada por Gerardo Martino. De lá, viram o placar se aberto por Robi Taylor. Ele recebeu na ponta esquerda aos 43 minutos, cortou para o meio e acertou bonito chute no canto.

Lionel Messi entrou aos 53 minutos no lugar de Cremaschi e já recebeu a faixa de capitão. No estádio, fogos de artifícios aos montes foram disparados. Sergio Busquets entrou na mesma janela de substituição no lugar de Ruiz e também foi ovacionado.

Se do banco ele viu o Inter Miami abrir o placar, dentro do gramado acompanhou o Cruz Azul empatar. Antuna recebeu bom passe rasteiro na área, dominou e bateu forte para superar o goleiro.

Nos minutos finais, Messi chamou a atenção por conseguir criar boas jogadas. Dois bons passes deixaram os companheiros em boas condições de marcar. Reclamou de um pênalti. Viu Josef Martínez balançar as redes, mas em impedimento.

Até, no último minuto, deixar a sua marca. Uma falta no último lance da partida foi decisiva para Messi, que cobrou no ângulo com muita categoria para definir o placar em 2 a 1 para o Inter Miami.

Veja Também