Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Minitorneio, aulas e atletas olímpicos são atração no Sesc Mogi; veja agenda

Um minitorneio de basquete, aulas e conversas com esportistas brasileiros olímpicos com o ex-maratonista Vanderlei de Castro e a jogadora de vôlei, Virna Dias, estão na agenda da Semana MOVE no Sesc Mogi das Cruzes, a partir deste sábado (17). Esse projeto chega à 10ª edição na rede de unidades do Sesc e promove a […]

Por O Diário
15/09/2022 08h29, Atualizado há 46 meses

Um minitorneio de basquete, aulas e conversas com esportistas brasileiros olímpicos com o ex-maratonista Vanderlei de Castro e a jogadora de vôlei, Virna Dias, estão na agenda da Semana MOVE no Sesc Mogi das Cruzes, a partir deste sábado (17). Esse projeto chega à 10ª edição na rede de unidades do Sesc e promove a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida saudável.

Resultado de iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association), com coordenação do Sesc SP no continente americano, a Semana MOVE acontece entre os dias 17 e 25 de setembro, com o tema “Faz do seu Jeito”, e conta com o engajamento de países, cidades, instituições, escolas, clubes e demais organizadores, para que motivem suas comunidades locais para a prática de atividade física.

Neste ano, até o momento, o evento conta com a participação de 10 países (Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) e tem como novidade uma programação dividida em cinco blocos de atividades, com objetivo de estimular a promoção de ações organizadas em grupos distintos de interesse, para que cada pessoa tenha uma experiência diferente com as atividades e a campanha como um todo.

O público poderá escolher e participar, gratuitamente, de cerca de 2 mil atividades desenvolvidas pelas instituições participantes, sendo que mais de 400 delas nas unidades do Sesc SP. A programação contará com aulas abertas, vivência e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional, cursos, entre outras opções.

Para Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, “o caráter educativo permeia todas as iniciativas do Sesc em consonância com seus valores institucionais. Eventos e campanhas que incentivam a prática de atividade física, de uma maneira diversa e inclusiva, são exemplos disso. No campo físico-esportivo, a adesão e a permanência aos estilos de vida saudáveis são fruto de ações e escolhas de sujeitos autônomos e conscientes. Uma sociedade mais plural e solidária favorece o desenvolvimento integral dos seres humanos, o que significa promover o acesso e o pleno exercício de direitos e deveres para o bem comum”.

O que terá

A 10ª edição da Semana MOVE traz uma programação dividida em cinco categorias: MOVE Zen, MOVE Academia, MOVE Esportes, MOVE Água e MOVE Criança. 

Confira a programação do Sesc Mogi da Semana Move 2022

Vivência de Yoga Integral  MOVE Zen

Com Dani Bisol
A proposta do Yoga Integral é que cada indivíduo encontre e desenvolva o seu movimento e ritmo em sua prática cotidiana.
Através de exercícios de respiração (pranayama), posturas (ásanas), meditação/relaxamento (dharana e dhyana), o yoga Integral busca a integração completa do ser humano em si mesmo, atuando em nossa essência mais profunda.
De 4 a 25/9, quartas e domingos, das 10h às 11h. Exceto dias 14/9 e 21/9
Galpão Multiuso
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
 

Vivência de Minitorneio de Basquete 3×3   MOVE Esporte
Com ANB3 – Associação Nacional de Basquete 3×3
Dia 18/9, domingo, das 9h30 às 17h30
Quadra Rosa
Não recomendado para menores de 16 anos – Autoclassificação
Grátis – Somente para inscritos a partir de seleção prévia.

Os interessados podem se inscrever em Inscrições antecipadas pelo site da ANB3X3 https://play.fiba3x3.com/events/bbc4e9d5-f074-4a12-b17d-5cf29f19d2ac/register (clique, saiba mais e se inscreva)

Experimentando a GMF  MOVE Academia

A atividade propõe realizar, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê – Sincomércio – uma ação de experimentação do Programa de Ginástica Multifuncional do Sesc, a GMF, buscando mostrar um pouco dessa atividade e possibilitando que as pessoas vivenciem a GMF, que é oferecida de terça a sábado no Sesc Mogi.
Dias 21 e 22/9, quarta e quinta, das 10h às 13h
Dias 21 e 22/9, quarta e quinta, das 14h às 17h
Ação externa
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Grátis – Sem retirada de ingressos.
 

Bate papo com Vanderlei Cordeiro de Lima – o esporte para além da vitória  MOVE Esportes
Vanderlei Cordeiro de Lima é ex maratonista, palestrante e herói olímpico
Nesse bate papo o ex maratonista e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, Grécia, em 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima irá contar um pouco da sua trajetória e compartilhar suas experiências do esporte para além da vitória.
Vanderlei Cordeiro, além de bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e medalhista olímpico é o único latino-americano outorgado com a Medalha Barão Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele recebeu essa condecoração pelo seu espírito esportivo em continuar na disputa mesmo depois de ter sido atacado enquanto liderava a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e pela humildade demonstrada depois da prova.
Dia 22/9, quinta, das 19h às 20h
Galpão Multiuso
Livre – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Aula aberta de corrida com Vanderlei Cordeiro de Lima – MOVE Esportes
com Vanderlei Cordeiro de Lima ex maratonista, palestrante e herói olímpico
Nesse atividade o ex maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas/Grécia, em 2004, irá participar de uma aula aberta de corrida.
Vanderlei Cordeiro, além de bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e medalhista olímpico é o único latino-americano outorgado com a Medalha Barão Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele recebeu essa condecoração pelo seu espírito esportivo em continuar na disputa mesmo depois de ter sido atacado enquanto liderava a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e pela humildade demonstrada depois da prova.
Dia 22/9, quinta, das 20h às 21h
Gramado Pista
Livre – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
 

Bate papo com Virna Dias – ex jogadora de vôlei  – MOVE Esportes
com Virna Dias, ex-jogadora de vôlei
Virna Dias é ex jogadora de vôlei. Conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996 e Sydney/2000) e também atou no vôlei de praia. Nessa atividade ela irá compartilhar com o público um pouco das suas histórias e experiências ao longo dos seus vários anos de carreira.
Dia 23/9, sexta, das 19h às 20h
Galpão Multiuso
Livre – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
 

Vivência de vôlei com Virna Dias – ex jogadora de vôlei  – MOVE Esportes
com Virna Dias, ex atleta de vôlei
Virna Dias é ex jogadora de vôlei. Conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996 e Sydney/2000) e também atou no vôlei de praia. Nessa atividade o público poderá bater bola com a ex atleta, compartilhando a quadra com uma medalhista olímpica.
Dia 23/9, sexta, das 20h às 21h
Quadra Rosa
Livre – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
 

Uma conversa sobre cicloturismo   MOVE Esportes
com Diego Dias – cicloviajante
O cicloviajante Diego Dias já percorreu diversos países da América Latina em cima de sua bicicleta. Nesse bate papo ele irá compartilhar suas experiências como cicloviajante e dar dicas de como se organizar para realizar longas viagens de bicicleta.
Dia 24/9, sábado, das 10h às 12h
Galpão Multiuso
Livre – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
 

Mais noticias

Unhas para o inverno: veja tendências de cores para a estação

Dono de fábrica de plásticos de Itaquaquecetuba é notificado após furto de energia

Unidades do Bom Prato no Alto Tietê terão refeições inspiradas no Brasil e na França nesta sexta-feira (17)

Veja Também