Diário Logo

Notizia Logo

Mogi Basquete anuncia interdição dos jogos no Hugão

Nota divulgada pelo time alega que problemas na infraestrutura comprometem a performance e a transmissão de imagens

25 de março de 2024

Diretoria está procurando outro ginásio para realizar os jogos | Divulgação

Reportagem de: Fabricio Mello

O Mogi das Cruzes Basquete anunciou, na manhã de hoje (25), a interdição oficial dos jogos do time no ginásio Professor Hugo Ramos, o Hugão, por conta de problemas na infraestrutura do equipamento. 

De acordo com a nota divulgada pela assessoria, o time chegou a receber notificações da Liga Nacional de Basquete (LNB). Agora, a diretoria do time está procurando um segundo ginásio para realizar os jogos a mando do Mogi Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB).

O time alega que o Hugão está enfrentando problemas com a falta de iluminação e com goteiras. Estes, inclusive, teriam oferecido riscos aos atletas e resultado em paralisações em outros jogos.

“[…] em razão das fortes chuvas que danificaram o telhamento do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos culminando em goteiras na quadra de esportes oferecendo riscos aos atletas e arbitragem, além gerar diversas paralisações nas partidas contra o São José Basketball e Brasília no mês de março, junto a baixa iluminação que compromete a performance e transmissão de imagens […]”

Ainda segundo o comunicado, “foram tomadas medidas junto à administração municipal, que se comprometeu a envidar imediato esforço para solucionar os problemas ocorridos”.

Procurada pelo O Diário, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que equipes de vistoria visitarão o ginásio na tarde de hoje (25) para dar início às obras paliativas de reparo no telhado.

Além disso, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, lembra que o equipamento foi construído há muitos anos e sua estrutura é antiga. “Nossa gestão está unida buscando soluções para sanar os problemas estruturais do telhado do Hugo Ramos. A intenção é que os jogos – que dão tanto prazer aos mogianos -sejam realizados em casa novamente, o quanto antes”

Veja Também