Diário Logo

O Diário Logo

Mogi Basquete renova com técnico Fernando Penna e com ala Guilherme Lessa

Equipe ainda busca nomes no mercado para compor o time da temporada 2024/25

20 de junho de 2024

Técnico Fernando Penna ao lado do presidente do Mogi Basquete Dimas Martins | Suelenn Ladessa/Mogi Basquete.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A cinco dias da estreia do Mogi Basquete na Liga Nacional de Desenvolvimento de Basquete, o time realizou o primeiro evento aberto para a imprensa para anunciar as novidades e a expectativa para a temporada 2024/25, nesta quarta-feira (19). Dentre as novidades, foram confirmadas duas renovações de contrato importantes para a temporada 2024/25.

A Liga Nacional de Desenvolvimento de Basquete começa nesta quinta-feira (20/6). A estreia do time de Mogi das Cruzes será contra o Ponta Grossa, na segunda-feira (24/6).

A primeira renovação do Mogi Basquete foi com o técnico Fernando Penna, que na última temporada conseguiu levar o time para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA. Com seis vitórias nos últimos nove jogos da competição, Penna conseguiu classificar a equipe para os playoffs na primeira temporada após a pausa para acerto de caixa, ano em que a equipe não disputou nenhuma competição. Após a classificação, o time acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Em entrevista, o técnico Penna se disse muito feliz e honrado por liderar a equipe mogiana mais uma vez e que sabe da responsabilidade de estar a frente de uma comunidade que respira basquete.

“A gente terminou muito bem a temporada e sabemos das dificuldades do início da temporada (23/24), que é importante trabalhar neste começo, escolher algumas peças que estão no mercado. Sabemos que é difícil a competição pela contratação de jogadores com times com grandes investimentos, mas eu acho que estamos com um trabalho consolidado em Mogi, então vamos dar continuidade. Principalmente, com os meninos que ficaram da base do ano passado, que vão jogar a LDB, esses meninos vão dar o suporte para nós iniciarmos o ano melhor do que o anterior”.

Além dele, outro nome muito importante na última temporada é Guilherme Lessa, de 29 anos, que também teve o contrato estendido por mais uma temporada. O ala armador nascido em Mogi das Cruzes está indo para a nona temporada no basquete adulto do Mogi, equipe que defende desde os 15 anos. Com médias de 10.5 pontos, 3.5 assistências, 3.1 rebotes e 10.9 de eficiência pelo brasileiro, além de recordes pessoais de 26 pontos e 6 bolas de três convertidas em partidas únicas pela competição, Lessa fez uma grande temporada e já mira um desempenho melhor na próxima.

“A expectativa é muito boa, eu estou muito feliz, é um orgulho enorme representar a cidade que eu nasci. Depois de todas as dificuldades que o time passou, teve aquela pausa, foi um recomeço na temporada passada. A colocação no NBB que nós ficamos foi boa para o time, foi um resultado bom. Estávamos desmotivados e tivemos resiliência de conseguir chegar nos playoffs. Foi um motivo de orgulho para todos. Estou motivado para fazer uma campanha ainda melhor nesta temporada”, comentou Lessa.

Guilherme Lessa foi destaque da partida com 16 pontos | Divulgação: Mogi Basquete
Guilherme Lessa renova por mais uma temporada | Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Sete nomes também já estão confirmados para a próxima temporada. O armador Vitinho (21 anos), os alas Felipe Gregate (20) e Iago Barry (20), o ala-pivô Gustavo Luiz (22) e os pivôs Daniel Moreira (20) e Lukas Josuel (22). Todos fazem parte da equipe principal e vão reforçar o grupo sub-22 na disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, que tem início no dia 20. A diretoria do clube trabalha neste momento para as contratações de novos atletas, além das renovações pendentes para a temporada.

Veja Também