Diário Logo

O Diário Logo

Mogi pode ter ponto facultativo nos jogos, se Seleção avançar no Mundial

A decretação de ponto facultativo na cidade nos dias de jogos da Seleção Feminina está fora de cogitação, pelo menos nesta primeira fase da competição, que terá início da madrugada desta quinta-feira (20), na Austrália e Nova Zelândia.  “O Executivo avaliará a possibilidade da concessão do ponto facultativo a partir do avanço da Seleção Brasileira […]

19 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

A decretação de ponto facultativo na cidade nos dias de jogos da Seleção Feminina está fora de cogitação, pelo menos nesta primeira fase da competição, que terá início da madrugada desta quinta-feira (20), na Austrália e Nova Zelândia. 

“O Executivo avaliará a possibilidade da concessão do ponto facultativo a partir do avanço da Seleção Brasileira Feminina às fases decisivas da competição”, informa uma nota oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Nesta quarta-feira (19), as três vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal – Inês Paz (PSOL), Maria Luiza Fernandes (SDD) e Fernanda Moreno (MDB) – encaminharam um ofício para o prefeito solicitando  que o Executivo concedesse o ponto facultativo  nos dias dos jogos do Brasil na Copa Feminina de Futebol.

“Tendo como referência a portaria do Ministério de Gestão e Infraestrutura (MGI Nº 3.8143, de 17 de julho de 2023), que estabelece orientações  relativas ao expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023. Assegurando a integral preservação do funcionamento  dos serviços considerados essenciais”, diz o ofício, e que, “em face do exposto, o pedido visa dar visibilidade ao futebol feminino. O ponto facultativo é sobre dar a mesma importância  que tem a seleção masculina para a seleção feminina.”

O ofício foi enviado diretamente ao prefeito em razão de a Câmara se encontrar em período de recesso parlamentar.

A nota 

Eis a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes:

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que o assunto ainda está sendo analisado pelo município. Por enquanto, não será decretado ponto facultativo. O Executivo avaliará a possibilidade a partir do avanço da Seleção Brasileira Feminina às fases decisivas da competição. Ressalta, ainda, que Mogi é a terra dos Esportes. Por isso, a administração incentiva todas as modalidades esportivas, incluindo o esporte feminino, que é motivo de orgulho para os mogianos. A cidade segue na torcida pela nossa Seleção”.

Veja Também