Diário Logo

Notizia Logo

Suzano é sede da etapa inicial dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Suzano está recebendo a primeira etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que está reunindo cerca de 2 mil jovens de 62 escolas da rede estadual instaladas no município, e em Ferraz de Vasconcelos, desde a última segunda-feira (24/04). A etapa do torneio, idealizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São […]

29 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Suzano está recebendo a primeira etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que está reunindo cerca de 2 mil jovens de 62 escolas da rede estadual instaladas no município, e em Ferraz de Vasconcelos, desde a última segunda-feira (24/04). A etapa do torneio, idealizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, será realizada nos equipamentos esportivos suzanenses e em escolas estaduais pré-determinadas até 9 de maio.

As disputas reúnem oito modalidades que contam com equipes inscritas pelas unidades escolares. Suzano será o palco das disputas masculinas e femininas de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os eventos serão divididos em duas praças esportivas locais, sendo estas o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, e o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

De forma complementar, as quadras das escolas estaduais Luiz Bianconi, no bairro Jardim Anzai; e Professora Leda Fernandes Lopes, na Vila Maria de Maggi, também receberão disputas específicas, além do centro esportivo localizado em uma das sedes da Guarda Mirim Suzano, no Jardim Santa Lúcia.

As equipes iniciaram as competições no começo da semana com os torneios de tênis de mesa e de voleibol, que ocorreram no Portelão e na escola Luiz Bianconi. Os certames de damas e xadrez serão nas próximas terça e quarta-feira (02 e 03/05) respectivamente, enquanto o handebol será na quinta-feira (05/05). A decisão do campeonato de futsal, disputado desde a última terça-feira (25/04), será realizada no dia 9.

A única modalidade que não será disputada neste período é o atletismo, cujas provas de corrida e salto acontecerão no dia 23 de maio, conforme explicou o coordenador do evento, o professor Ari de Oliveira Carvalho Junior. “Estaremos em mais de um ambiente e as provas de atletismo requerem um foco especial em razão do volume de participantes“, relatou.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, receber o evento pelo segundo ano consecutivo é uma prova de que os equipamentos municipais conferem uma estrutura superior para sediar um grande volume de esportistas. “Nestas semanas, a Arena Suzano, nossa mais moderna praça esportiva, está sendo utilizada na ExpoSuzano, mas isso não nos impediu de receber este torneio nos nossos outros centros, como o Portelão e o Suzanão. Temos múltiplos espaços e é nestes momentos que a organização faz toda a diferença”, afirmou.

Nardinho apontou, também, que a realização dos jogos em Suzano é possível graças à parceria com a Diretoria de Ensino Regional. “Estamos tendo um apoio muito importante por parte da equipe do setor, que está organizando os alunos das instituições conosco. Em nome da dirigente regional de Ensino de Suzano, Mara Bioto, nós agradecemos pela parceria“, pontuou.

Veja Também