Diário Logo

O Diário Logo

Suzano Vôlei renova contrato do líbero Taichi

Vestindo a camisa suzanense, o atleta conquistou os títulos das duas divisões de acesso do voleibol brasileiro

30 de maio de 2024

Taichi estreou em 2021 e deve seguir na equipe | Divulgação/Suzano Vôlei

Reportagem de: O Diário

O Suzano Vôlei oficializou a continuidade do líbero Taichi para a temporada 2024/25 na manhã desta quinta-feira (30). A ampliação de contrato com o atleta, nascido em Mogi das Cruzes, confirma a extensão de vínculo com um dos únicos remanescentes do primeiro ano do projeto, estreante em 2021.

Vestindo a camisa suzanense desde o primeiro jogo da equipe, ainda na temporada 2021/22, Taichi conquistou os títulos das duas divisões de acesso do voleibol brasileiro, sendo um personagem notório em quadra por inflamar a torcida com sua vibração junto aos companheiros de time. Ao longo de sua trajetória na Capital do Vôlei, também integrou as históricas campanhas semifinalistas da Superliga e da Copa Brasil em 2022/23, contudo, um dos principais momentos veio na campanha do vice-campeonato paulista de 2023.

Ainda na fase classificatória, o líbero Gian, que vinha exercendo a função de titular na equipe, sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita, o que o afastou das quadras durante um mês, sendo substituído por Taichi. No período em que esteve como único jogador de ofício na posição, o atleta de 24 anos correspondeu e ajudou a garantir a segunda posição na tabela geral, bem como a classificação para as semifinais do torneio estadual que, eventualmente, terminaria com o conjunto suzanense retornando a uma final após 15 anos de ausência.

O líbero reafirmou a importância de Suzano para o esporte nacional, destacando a honra em chegar à sua quarta temporada na cidade. “Estou muito feliz em permanecer mais uma temporada no projeto, em uma cidade que ama o voleibol. Que essa seja uma temporada de muito sucesso para todos nós, seguiremos juntos por grandes emoções e conquistas”, pontuou Taichi.

Segundo o diretor executivo do Suzano, André Chiang, o líbero mogiano é um atleta que entende o DNA do vôlei suzanense, por isso tê-lo na equipe é muito importante. “O Taichi veste essa camisa desde os nossos primeiros amistosos contra a Seleção do Chile, em meio à pandemia, então ficamos muito contentes em renovar esse vínculo”, afirmou.

Veja Também