Diário Logo

O Diário Logo

Mototalk é solução para rotinas inteligentes de funcionários e atendimento rápido dos clientes

Plataforma da Motorola, ofertada pela MGITECH, oferece recursos que facilitam a rotina e oferece relatórios de demandas dos clientes.

26 de junho de 2024

Mototalk é alternativa para otimizar trabalho em empresas de setores mais diversos | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Manter o contato ativo e instantâneo com as equipes de rua é uma das estratégias para a manutenção de rotinas inteligentes entre os colaboradores externos da empresa e também uma forma de atender os clientes com maior rapidez. Por isso que as funcionalidades de Check List de Tarefas, Field Force e Estratégias Perfeitas e Notificações do Mototalk são grandes aliados das corporações. Além de uma comunicação assertiva e segura, a plataforma desenvolvida pela Motorola tem funcionalidades específicas para melhorar a rotina das empresas. A MGITECH, empresa de soluções digitais para empresas, oferece essa tecnologia.

Com o Check List de Tarefas é possível definir os locais em que os colaboradores têm que passar. Em cada um dos clientes, ele terá acesso a um formulário para responder. Em casos de representantes comerciais, ele consegue cadastrar como está o estoque do cliente, quais produtos ele precisa, entre outras informações exclusivas para a demanda de cada empresa. Já no caso de uma indústria, ele acrescenta informações sobre a avaliação de máquinas, por exemplo. Então a empresa define o cronograma e roteiro e o funcionário atende às demandas.

Esse sistema é interligado ao Field Force, em que os relatórios mostram todos os pontos de vendas, quais são os produtos e os vendedores da empresa. Em uma empresa que vende café, por exemplo, tem todas as cápsulas que ela oferece cadastradas.  O Mototalk permite criar perfis diferentes para as lojas. As do grupo A trabalham com uma variedade de 100 cápsulas, as B com 50 e as C operam com 10. Desta forma é possível manter estratégias perfeitas para o abastecimento dessas lojas. Quando um gestor desenha a importância daquela loja, ele desenha a estratégia de execução dos produtos. Ou seja, sortimentos perfeitos, preço correto, posicionamento correto – ao lado do concorrente específico e o espaço em gôndola, tudo dentro da Estratégia Perfeita. O Mototalk já desenha a loja perfeita e, a partir disso, é possível saber em quais pontos é preciso melhorar.

O sistema de notificação aponta ainda possíveis problemas na loja, como falta de produto na gôndola. É preciso que essa informação seja rápida, para não perder venda. O gestor pega esses dados, analisa e o módulo manda e-mail para a regional específica mostrando quais são as lojas e quais produtos estão em falta. É uma forma de tomada de decisão muito mais fácil.

Eu costumo dizer que existem três ondas no trade marketing. A primeira foi a digitalização dos documentos, que antes eram respondidos em papel e os dados levados para planilhas. A segunda onda foi com a análise de dados. Já a última é o reconhecimento de reconhecimento de imagens, em que com uma foto ele resolveu toda a parte de coleta de dados. O Mototalk já atua com essa análise de  imagens e isso é muito revolucionário para o mercado. Essas são algumas das funcionalidades do Mototalk. Entre em contato com a MGITECH, que apresentaremos as melhores soluções para o seu negócio.    

Veja Também