Base da GCM na praça Oswaldo Cruz, no Centro de Mogi, será reativada nesta semana
Unidade funcionará 24 horas por dia, com uma viatura ligada à base, e realizará patrulhamento na região

Base da GCM na praça Oswaldo Cruz | Foto: divulgação/PMMC
Reportagem de: Geovanna Albuquerque
A base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes localizada na praça Oswaldo Cruz, área central da cidade, será reativada ainda nesta semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança. De acordo com a administração municipal, o objetivo dessa medida é ampliar a segurança dos moradores, comerciantes e consumidores da região.
Segundo a prefeitura, a base funcionará 24 horas por dia, com uma viatura ligada à base, e realizará patrulhamento no Centro de Mogi das Cruzes. Vale lembrar que a GCM de Mogi atende pelo telefone 153.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Mega mutirão no Centro
A reativação da base da GCM na praça Oswaldo Cruz faz parte do mega mutirão realizado no Centro de Mogi das Cruzes. A iniciativa começou os trabalhos nesta segunda-feira (10/3) e deve se estender até a próxima semana. A praça também deve receber a ação de revitalização da prefeitura.
Segundo a administração municipal, a área central da cidade já recebeu reparos asfálticos (tapa-buraco), 25.326 metros quadrados de roçada de mato, restauração de guias e sarjetas e a retirada de 8 toneladas de lixo de espaços públicos, além da restauração de 155 metros lineares de muretas, 20 floreiras, 104 bancos e dois metros quadrados de pisos.
A prefeitura informou ainda que será feita a manutenção do piso tátil do calçadão e adjacências e também melhorias nos dispositivos de acessibilidade. A Secretaria de Assistência Social também atua para atender demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os trabalhos englobam um perímetro de quatro quilômetros quadrados, desde a região do Socorro até a avenida Fernando Costa, atendendo vias como Braz de Pina, São João, rua Ipiranga, Major Pinheiro Franco, avenida Governador Adhemar de Barros, rua Navajas, Engenheiro Gualberto, entre muitas outras.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário