Defesa Civil atende 14 famílias após fortes chuvas em Mogi das Cruzes
Segundo a administração municipal, em um período de 12 horas, a cidade registrou um acumulado de 78 mm de precipitação

Defesa Civil orienta que, em caso de necessidade, a população pode acionar o atendimento pelo telefone 153 | Foto: divulgação/PMMC
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
As fortes chuvas que atingiram Mogi das Cruzes no final da tarde desta terça-feira (18) causaram alagamentos, quedas de árvores e levaram a Defesa Civil a prestar atendimento a 14 famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a Prefeitura, em um período de 12 horas, a cidade registrou um acumulado de 78 mm de chuva.
Além da Defesa Civil, equipes de Mobilidade, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Assistência Social, Guarda Civil Municipal (GCM) e Semae seguiram atuando à noite e permanecem nas ruas nesta manhã. As ações incluem a sinalização de áreas afetadas, a desobstrução de vias e o monitoramento do piscinão, que chegou a um volume de 6,5 metros após as precipitações.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ainda de acordo com a administração municipal, o trânsito também foi afetado. Semáforos apresentaram falhas em frente ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e ao Pronto Atendimento Vagalume, além da Rua Sérgio Plaza. No Complexo Viário Jornalista Tirreno da San Biagio, sentido bairro-Centro, equipes realizam a limpeza da via. Já na Rua Capitão Joaquim de Melo Freire, foi implantada uma faixa reversível devido à fiação baixa, e a concessionária EDP já foi acionada para providências.
A Prefeitura informou também, em nota, que a equipe de Serviços Urbanos concentra esforços na limpeza e na desobstrução de tubulações nas regiões mais afetadas, como o Centro e a Vila da Prata.
A Defesa Civil orienta que, em caso de necessidade, a população pode acionar o atendimento pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
Corpo de Bombeiros
Durante a noite, enquanto as chuvas continuavam, O Diário apurou que, a partir das 22h, o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos três chamados simultâneos de alagamentos.
Os pontos afetados foram a Rua Laurinda Cardoso, na Vila Oliveira; a Rua Brás Cardoso, na região central da cidade; e a Rua dos Vicentinos, na Vila Natal.