Diário Logo

O Diário Logo

Alta demanda esgota doses adicionais de vacinas contra a dengue em menos de 24h em Mogi

Prefeitura disse que a busca pelo imunizante superou as expectativas logo no primeiro dia de distribuição; vacinação voltará a atender crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

20 de junho de 2024

Vacinas foram disponibilizadas pela proximidade do vencimento do lote destinado para este mês | Divulgação/PMMC

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O estoque adicional de vacinas contra a dengue disponibilizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para pessoas de 4 a 59 anos se esgotou em menos de 24h devido à grande demanda no primeiro dia da ação, realizada nesta quarta-feira (19), em todos os postos de saúde do município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a demanda pela vacina superou as expectativas logo no primeiro dia de distribuição, ocorrido ontem (19). A iniciativa foi motivada pela proximidade do vencimento do lote destinado para este mês.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que já está esgotado todo o estoque de vacinas contra a dengue que havia sido disponibilizado temporariamente nesta quarta-feira (19) para pessoas de 4 a 59 anos”, destacou.

LEIA TAMBÉM:

A partir de agora, a imunização voltará a focar exclusivamente em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, contemplando tanto a aplicação de primeira quanto de segunda dose, conforme a necessidade individual.

É importante lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam operando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para atender a população.

Veja Também