Diário Logo

O Diário Logo

Mogi registra quatro mortes por dengue em menos de uma semana

Bloco já chegou a 27 mortes pela doença, além de 28.308 casos confirmados neste ano; todas cidades da região estão em epidemia

15 de junho de 2024

Aedes mosquito sucking blood

Reportagem de: Fabio Pereira

Mogi das Cruzes registrou quatro mortes por dengue em menos de uma semana, segundo dados do Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo. Com isso, a cidade chegou a 12 óbitos pela doença este ano. No total, o Alto Tietê alcançou 27 apenas em 2024.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Mogi informou que uma das vítimas foi um homem de 67 anos, morador do Jardim Santos Dumont, com comorbidades, que faleceu no dia 4 de maio em um hospital particular.

A outra vítima foi uma mulher de 51 anos, residente na Vila São Francisco, que morreu no dia 12 de maio no Hospital Guido Guida, em Poá.

As outras duas mortes foram confirmadas na ultima quinta-feira (13/06). Segundo a administração municipal, ambos eram homens e portadores de comorbidades, de 64 e 80 anos, respectivamente. O primeiro faleceu no dia 1° de maio na UPA de Jundiapeba e o segundo no dia 15, do mesmo mês, no Hospital Municipal.

Além das mortes registradas em Mogi neste ano, Suzano contabilizou cinco óbitos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Itaquaquecetuba tiveram dois cada, enquanto Ferraz de Vasconcelos e Biritiba-Mirim registraram um óbito cada.

Apenas Arujá e Salesópolis não tiveram mortes pela doença em 2024. O Painel de Monitoramento aponta que o Alto Tietê tem atualmente 28.308 casos confirmados e 15.748 em investigação. Todas as cidades da região estão em situação epidêmica devido ao aumento de casos.

Veja Também