Diário Logo

O Diário Logo

Em Mogi, mais de 1 mil veículos estão aptos para participar do leilão

Segundo o Detran-SP, os automóveis foram recolhidos por infrações de trânsito e estão em fase de preparação

28 de maio de 2024

Previsão é de que os leilões comecem em julho | Reprodução/Autos Cuturais

Reportagem de: Fabricio Mello

O leilão de veículos em Mogi das Cruzes deve contar com, pelo menos, 1.028 veículos. Segundo o levantamento do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), feito a pedido do O Diário, esse número representa a quantidade de automóveis que estão aptos para leilão dos 1.229 veículos recolhidos pelo órgão.

É importante ressaltar ainda que esse número representa apenas os veículos recolhidos por infrações de trânsito registradas pelo Detran-SP, uma vez que os pátios não pertencem ao órgão e recebem veículos recolhidos por outras entidades.

Em Mogi das Cruzes, os veículos passam, atualmente, pela fase de preparação para o leilão. Nesta etapa, é verificado se há registros de restrição judicial e/ou policial, gravames financeiros ou débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito.

A realização do leilão de veículos em Mogi das Cruzes foi confirmada pelo Governo de São Paulo no sábado (25). Além da cidade, o Estado deve realizar leilões de veículos em outros nove municípios paulistas.

Ainda não há datas confirmadas para a realização do evento. Segundo o Estado, o aviso sobre o leilão – com endereço, dia e hora de realização, tipos de veículos ofertados, se destinados à circulação ou à venda como sucata – será publicado 15 (quinze) dias antes no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran-SP.

Veja Também