Inscrições para Capacitação Paralímpica em Mogi estão abertas
Podem participar da capacitação professores de Educação Física, alunos do último ano desta graduação e professor das redes pública ou privada de ensino que não são formados na área

Ginásio Professor Hugo Ramos | Divulgação/PMMC
Reportagem de: O Diário
Mogi das Cruzes recebe entre os dias 15 e 18 de julho a Capacitação Técnica Paralímpica, realizada em parceria entre o Centro de Treinamento Paralímpico, localizado em São Paulo, e a administração municipal. A ação é gratuita e será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. As inscrições podem ser feitas clicando no link.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Podem participar da capacitação professores de Educação Física, alunos do último ano desta graduação e professor das redes pública ou privada de ensino que não são formados na área, mas que atuem em aulas com conteúdo esportivo. Os interessados deverão escolher entre as grades de atividades disponíveis.
Entre as modalidades a serem abordadas durante as atividades estão o atletismo, goalball, halterofilismo, futebol de cegos, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, natação e vôlei sentado. A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Paralímpico.
Durante os quatro dias do programa, os alunos receberão capacitação técnica, com conhecimento teórico e prático sobre o esporte paralímpico. As aulas práticas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Centro do Paradesporto
Em Mogi das Cruzes, o Centro Municipal de Paradesporto atende atualmente 253 pessoas, realizando cerca de 500 atendimentos semanais, considerando as diversas modalidades oferecidas.
No local, são desenvolvidas 14 atividades: basquete kids, basquete adaptado, bocha, vôlei adaptado, atividade funcional, badminton, musicalização (coral), parataekwondo, futebol, karatê adaptado, boxe adaptado, xadrez adaptado, atendimento individualizado e atendimento em grupo suporte II e III.
O Centro Municipal de Paradesporto fica na avenida Expedicionário José Barca, no Jardim Rodeio. Mais informações sobre as atividades realizadas no paradesporto de Mogi das Cruzes podem ser obtidas via WhatsApp, pelo número (11) 94380-2044.