Diário Logo

Mara Bertaiolli anuncia Rebeca Barufi como secretária municipal de Saúde

Até o momento, desde o fim das eleições municipais, a próxima chefe do Executivo mogiano já anunciou quem comandará cinco pastas na gestão 2025-2028

11 de dezembro de 2024

Mara Bertaiolli anuncia comandante da Saúde | Reprodução/Instagram

Reportagem de: Fabio Pereira

A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), anunciou, na tarde desta quarta-feira (11/12), o nome da servidora Rebeca Barufi como secretária municipal de Saúde, além de Luiz Henrique Benites Bot, médico que irá compor a pasta exercendo o cargo de secretário adjunto, durante a gestão municipal (2025-2028).

O anúncio vai ao encontro do discurso pregado por Mara ao longo da campanha e após a vitória nas urnas, em que o vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), não acumularia a função de chefe da Saúde mogiana, apesar de sua experiência à frente da pasta durante a gestão do ex-prefeito e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marco Bertaiolli.

LEIA TAMBÉM

Até o momento, além de Rebeca Barufi, já foram anunciados os chefes de quatro pastas do Executivo mogiano: Darly Carvalho (Educação), Mauro do Salão (Longevidade 60+), Gilberto Ito (Segurança Pública) e Fred Abib (Esportes e Lazer). A expectativa, agora, além dos próximos anúncios dos comandantes das demais secretarias, é quanto ao nome para chefiar a Secretaria da Mulher, bandeira utilizada por Mara, que, segundo ela, seria a primeira ação após o término da corrida eleitoral.

A próxima chefe do Executivo de Mogi das Cruzes, em comunicado feito por meio do Instagram, afirmou que, a decisão pelos nomes que estarão à frente da Saúde mogiana em sua gestão, foram definidos com responsabilidade.

“Essa decisão foi tomada com muita responsabilidade e pensando em cada mogiano e mogiana. Nosso objetivo é construir uma saúde pública que acolha, cuide e respeite a todos, atendendo às necessidades da nossa gente, com a dignidade que Mogi merece”, disse.

Veja Também