Diário Logo

Michelle Bolsonaro participa de velório da mãe de Valdemar Costa Neto, em Mogi

Leila Caran Costa morreu na madrugada desta terça-feira (3), aos 99 anos; Michelle representa Jair Bolsonaro, que não chegaria a tempo

3 de dezembro de 2024

Michelle Bolsonaro no velório de Leila, mãe de Valdemar Costa Neto | Vitor Gianluca

Reportagem de: Josué Suzuki

Michelle Bolsonaro está em Mogi da Cruzes. Ela representa o ex-presidente Jair Bolsonaro no velório da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Leila Caran Costa morreu na madrugada desta terça-feira (3), aos 99 anos.

Michelle chegou por volta das 16h10. O enterro, que estava marcado para 16h, deve ocorrer ainda no fim da tarde. A ex-primeira-dama ficou boa parte do tempo todo ao lado do caixão, com Valdemar Costa Neto. Depois, entrou na sala da presidência com a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), vereadores e com cacique do PL.

LEIA TAMBÉM

Por que Bolsonaro não foi?

Jair Bolsonaro obteve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para comparecer ao velório, que ocorreu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por volta das 14h. No entanto, ele não conseguiu chegar a tempo. Na decisão, Moraes também ressaltou que o ex-presidente se comprometeu a não discutir, com Valdemar, as investigações da Polícia Federal (PF) que estão em curso (leia abaixo).

LEIA TAMBÉM

A autorização foi necessária devido às investigações envolvendo Bolsonaro e Costa Neto, acusados de participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse e visando à morte do presidente eleito na época, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de seu vice, Geraldo Alckmin (PSD), e também de Alexandre de Moraes, o que os impede de manter contato.

Mãe e esposa exemplar

Valdemar conversou com a equipe de O Diário sobre a importância da mãe dele na sua formação e na vida política do pai. Leila foi casada com o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Waldemar Costa Filho, e atuou como primeira-dama do município por quatro mandatos.

“Ninguém na vida vai ser nada se não tiver uma grande mulher do lado”, disse ele. Valdemar lembra da importância de Leila na sua formação. “Eu sou o que sou graças a minha mãe, que me fez estudar na marra”. Disse ainda que foi ela quem incentivou o pai a se tornar prefeito de Mogi das Cruzes.

“Meu pai, nem na primeira campanha queria ser candidato a prefeito. Ela disse: vai Valdemar, o povo gosta de você.”

  • Com Vitor Gianluca.
Veja Também