Diário Logo

Moradores do Mogi Moderno se surpreendem com água escura nas torneiras

Segundo o Semae, a água estava saindo escura devido a uma manutenção em uma adutora

6 de janeiro de 2025

Água escuta na torneira | Divulgação/Arquivo Pessoal

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Moradores da Rua Adélia Urbano Maritan, no bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes, relataram a chegada de água com coloração escura nas torneiras no último sábado (4).

Uma moradora do bairro enviou imagens ao O Diário mostrando a água saindo da torneira da cozinha com uma tonalidade amarronzada.

Segundo ela, a família ficou preocupada com a qualidade e a segurança do abastecimento.

Ao perceber a situação da água escura, a moradora entrou em contato com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para relatar a situação, mas foi “informada de que seria necessário aguardar até 48 horas, já que naquele momento não era possível enviar um técnico para detectar o problema”. Ela afirmou ainda que outros moradores da rua enfrentaram o mesmo transtorno.

Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Semae, explicou que foi necessário interromper a distribuição de água na região devido à manutenção de uma adutora, uma tubulação de grande porte.

Devido a esse serviço, “alterações na coloração da água podem ocorrer durante a retomada do abastecimento, mas o problema costuma ser resolvido em algumas horas com o consumo”, conforme informado pela autarquia.

O Semae informou ainda que, para garantir a qualidade do serviço, irá enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

Veja Também