Por 10 minutos, homem beneficiado pela ‘saidinha’ acaba preso em Mogi das Cruzes
Detento deveria ter retornado à sua residência até às 19h, conforme determinado pela Justiça, mas foi flagrado por policiais fora de casa às 19h10
Detento, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo e abaixou a cabeça, o que levantou suspeitas nos policiais | Reprodução/TV Diário
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem foi preso no Centro de Mogi das Cruzes, no sábado (21), por descumprir o horário da saída temporária, conhecida como ‘saidinha’. O detento deveria ter retornado à sua residência até às 19h, mas foi encontrado fora de casa às 19h10.
Durante um patrulhamento na Rua Carmela Dutra, policiais da Polícia Militar perceberam o homem, que, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo e abaixou a cabeça. Ao abordá-lo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar seus dados no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os agentes constataram que ele estava em regime de saída temporária e não poderia estar fora de casa naquele horário.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube e acesse conteúdos exclusivos.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi levado ao Centro de Detenção Provisória do Taboão, em Mogi das Cruzes, onde permanece à disposição da Justiça.
Balanço da Saidinha
A Polícia Militar recapturou 206 detentos beneficiados com a saída temporária entre sábado e domingo (22) no estado de São Paulo. Desde a última terça-feira (17), o total de presos em “saidinha” que foram presos chega a 769.
Todos os detentos foram flagrados descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça para manter o benefício. Esse é o maior número desde o início da fiscalização e recondução de detentos, que começou em junho de 2023. O período do benefício começou na terça-feira (17) e termina nesta segunda (23).
Na cidade de Mogi das Cruzes, três reeducandos foram beneficiados. Em Suzano, cinco reeducandos foram beneficiados com a saída temporária. Um desses oito detentos foi preso em Mogi das Cruzes por estar fora de casa durante o horário estipulado, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do Taboão