Diário Logo

O Diário Logo

Reajuste dos servidores de Mogi das Cruzes será votado hoje

Projeto prevê revisão de 3,15% na remuneração da categoria

17 de abril de 2024

Projeto foi encaminhado, inicialmente, no dia 11 de março, mas será votado agora | Foto: Divulgação Câmara de Mogi das Cruzes

Reportagem de: Fabricio Mello

O Projeto de Lei nº 22/2024, de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode), será votado na sessão de hoje (17), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O projeto prevê o reajuste de 3,15% da remuneração da classe.

A revisão geral anual (RGA) dos servidores teve seu projeto, inicialmente, encaminhado no começo do mês passado, no dia 11 de março, para apreciação do Legislativo. Entretanto, os servidores rejeitaram a proposta e ameaçaram entrar em greve por conta de outras reivindicações.

A classe queria, além do reajuste previsto em lei, a valorização da categoria, repondo as perdas da pandemia, com 5,64%, em razão da lei complementar 173. além do reconhecimento com aumento real, solicitação que, atualmente, é de 3%. 

A prefeitura, na ocasião, disse que não poderia atender os pedidos dos servidores porque, caso fossem acatadas, as reivindicações custariam mais de R$ 130 milhões para a gestão. 

Agora, o projeto volta à pauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira. O projeto é o segundo da Ordem do Dia e deve ser votado a partir das 15h.

Veja Também