Diário Logo

É de Suzano a primeira morte por dengue no Alto Tietê em 2024

Segundo a Prefeitura de Suzano, trata-se de um homem de 68 anos que tinha histórico de diabetes e hipertensão

20 de fevereiro de 2024

Mosquito Aedes aegypti | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A primeira morte por dengue na região do Alto Tietê foi em Suzano, um homem de 68 anos que tinha histórico de diabetes e hipertensão. A Prefeitura confirmou o caso.

Ao G1, a Prefeitura de Suzano informou que o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista em 6 de fevereiro. Dois dias depois, ele foi transferido para o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), onde morreu no dia 11 de fevereiro.

Suzano é uma das cidades com mais casos de dengue e decretou estado de emergência por causa da doença. Guararema é outra cidade do Alto Tietê a decretar estado de emergência.

Em menos de dois meses de 2024, o Alto Tietê registrou o dobro de casos do ano passado inteiro. Todas as cidades, inclusive, foram contempladas com o imunizante Qdenga. Aliás, é de Itaquaquecetuba a primeira criança vacinada contra a dengue em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação irá avançar conforme a entrega de novos lotes, atingindo crianças de 10 a 14 anos nas próximas semanas.

Veja Também