Foragido por estupro de vulnerável é preso em Suzano
Abordagem foi realizada por agentes da Romu após comportamento suspeito de motorista de aplicativo na estrada Governador Mário Covas Júnior; passageiro foi identificado e levado à delegacia

Ação ocorreu por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) | Wanderley Costa/Secop Suzano
Reportagem de: Nicoly
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano capturou um homem foragido da Justiça por estupro de vulnerável. O atendimento ocorreu por volta das 21h40 na rua Pricevicius Jonas, no bairro Cidade Miguel Badra, após abordagem a um veículo que trafegava em alta velocidade por uma via de terra.
O caso veio à tona durante patrulhamento pela estrada Governador Mário Covas Júnior em 1º de maio. Os agentes notaram um motorista deixando a pista principal em velocidade incompatível e entrando abruptamente em uma rua secundária. A manobra levantou suspeitas e motivou a abordagem por parte da equipe.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
No interior do veículo estavam o motorista, identificado como condutor de aplicativo, e um passageiro. Após a parada, os agentes realizaram busca veicular e pessoal, não encontrando materiais ilícitos. O motorista explicou que realizou a manobra brusca por ter notado tarde demais a entrada da via onde deveria acessar, justificando o excesso de velocidade.
Contudo, ao consultar os dados do passageiro no sistema policial, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por crime de estupro de vulnerável a um menor de idade.
Diante da confirmação do mandado, o indivíduo foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Central. Lá, a autoridade de plantão foi informada dos fatos e determinou que o acusado permanecesse à disposição da Justiça para o cumprimento da ordem judicial.