Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

GCM de Suzano recupera carreta roubada com carga milionária

A carga era composta por itens de vestuários e eletrodomésticos, comprados on-line e destinados a consumidores

8 de fevereiro de 2025

Carga encontrada pela GCM de Suzano avaliada em cerca de R$ 1 milhão | Luana Bergamini/Secop Suzano.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou, na manhã deste sábado (08/02), uma carreta roubada carregada com produtos de e-commerce avaliados em mais de R$ 1 milhão. O veículo estava dentro de um galpão na Vila Amorim, que, segundo as primeiras informações, também pode ser um local de desmanche de veículos. No momento da ação, nenhum suspeito foi encontrado.

O caso teve início por volta das 11h, após uma denúncia informar que a carreta, que saiu de Jundiaí com destino a Curitiba, havia sido roubada no trecho de Juquitiba da rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Além do furto do veículo, o grupo sequestraram a vítima. O caminhão teria sido visto em direção a Suzano pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), o que levou os agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) a iniciarem as buscas.

Com a ajuda de imagens fornecidas por munícipes, a GCM conseguiu localizar a carreta transitando pela Vila Amorim, sendo estacionada dentro de um galpão na rua Amélia Guerra. No local, os agentes da Romo identificaram o veículo e acionaram reforços da Força Patrulha e do Canil. Apesar da ausência de suspeitos no momento da abordagem, toda a carga foi recuperada.

Entre os itens encontrados estavam vestuários e eletrodomésticos, comprados on-line e destinados a consumidores. Além disso, a perícia requisitada pela Polícia Civil identificou motores, peças e até uma empilhadeira, levantando a suspeita de que o galpão pudesse estar sendo usado para desmanche de veículos.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação da GCM na recuperação da carga e na possível descoberta de um esquema de desmanche:

“Tão logo recebemos a denúncia de que a carreta estava a caminho de Suzano, nossos agentes saíram em busca de informações. A partir da nossa rápida atuação e do apoio de munícipes com imagens de câmeras de monitoramento particular, obtivemos êxito em localizar a carreta e os produtos que eram transportados. Agora caberá às autoridades policiais proceder com a restituição dos bens e apurar se o galpão que descobrimos era, de fato, utilizado para a prática de desmanche”, ressalta Balbino.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Suzano, onde as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo crime.

Veja Também