Hospital Regional de Suzano poderá receber o nome de Estevam Galvão
Proposta já estava sendo discutida pelo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e pelo deputado André do Prado
Deputado Estevam Galvão completaria hoje (15), 82 anos | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo propõe renomear o Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano, para Hospital Estevam Galvão de Oliveira. A mudança visa homenagear o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, que faleceu em julho devido a um câncer no pâncreas.
Conforme anteriormente apurado pelo O Diário, essa proposta já esteva sendo discutida pelo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e pelo deputado André do Prado. A confirmação de que o projeto entraria em tramitação foi obtida pela reportagem do O Diário durante o velório de Estevam Galvão.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube
A iniciativa do projeto é do presidente da Assembleia, deputado André do Prado, com coautoria do deputado Marcos Damasio. A autoria do projeto foi posteriormente atribuída ao deputado Carlos Cesar (PL).
Estevam Galvão faleceu no mês passado após uma luta de dois anos contra o câncer no pâncreas. Durante sua trajetória política, que incluiu cinco mandatos como deputado estadual, ele foi um defensor da construção do hospital estadual, mais conhecido como HC de Suzano. Seu empenho resultou na autorização e construção do hospital após mais de uma década de esforços.
O ex-deputado de Suzano teve uma carreira pública de mais de 50 anos, exercendo os cargos de vereador, quatro vezes prefeito de Suzano, deputado federal e, em cinco mandatos, deputado estadual.
Durante sua carreira, ocupou a liderança do PFL/Democratas por 10 anos, foi segundo secretário da Assembleia Legislativa e corregedor parlamentar. Ao final de sua carreira, foi conselheiro do Fumefi, a convite do governador Tarcísio de Freitas.