Diário Logo

O Diário Logo

Ônibus de Suzano tomba na Anhanguera e deixa passageiros feridos; motorista morreu

Excursão tinha como destino um hotel em Caldas Novas, em Goiás; acidente aconteceu na madrugada de hoje

30 de maio de 2024

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas | Guilherme Leoni/EPTV

Reportagem de: Fabricio Mello

Um ônibus de excursão sofreu um acidente e tombou na Rodovia Anhanguera (SP-330), na madrugada de hoje (30). O ocorrido deixou passageiros feridos e terminou na morte do motorista.

O acidente aconteceu na região de Ribeirão Preto, por volta das 3h, na altura do km 301. O ônibus saiu de Suzano na tarde de ontem (29), e levava 64 passageiros. A previsão era de que o veículo fretado chegasse em Caldas Novas, em Goiás, por volta das 8h da manhã de hoje.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas – uma em estado grave. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Procurada pela reportagem, a Transminas, empresa responsável pelo ônibus de excursão, disse que lamenta o acidente e que está aguardando a investigação. Ainda segundo a empresa, o motorista teria sofrido um de um mau súbito momentos antes do acidente.

A Arteris ViaPaulista, concessionária responsável pelo trecho onde ocorreu o acidente, informou que foi acionada por volta das 02h40 e interditou a alça de acesso à rodovia, que foi liberada às 13h. A nota também afirma que a concessionária socorreu as vítimas e que encaminhou todas para hospitais da região. A Arteris também ressalta que a interdição não causou impacto no tráfego da Anhanguera.

“A concessionária informa que o trecho em que ocorreu o acidente é devidamente sinalizado e possui pista duplicada. Reforça ainda que há sinalização adequada que adverte os condutores sobre as características de área de serra e placas de advertência que indicam a necessidade de redução de velocidade. A parte de serra (declive) tem três quilômetros e dispõe de sonorizadores de solo, placas indicativas e três radares de fiscalização de velocidade”, conclui a nota.
Veja Também