Diário Logo

O Diário Logo

Trânsito no centro de Poá sofre alteração a partir desta segunda-feira (17)

Entrega de obras em trechos do novo Complexo Viário será nesta quarta (19); projeto conta com quatro pontos que visam melhorar o tráfego na área central

17 de junho de 2024

Obras visam resolver o problema do trânsito intenso, principalmente nos horários de grande fluxo | Divulgação/Secom Poá

Reportagem de: O Diário

A partir desta segunda-feira (17), o trânsito na área central de Poá sofrerá alteração em várias vias devido à entrega de mais um trecho do Complexo Viário da cidade nesta quarta-feira (19). Uma delas será no sentido da Rua Fernando Pinheiro Franco, que será invertido, ou seja, vai da Avenida Nove de Julho à Avenida Antônio Massa. A Rua Hermógenes Lá Regina também terá alteração de fluxo, indo da Avenida Antônio Massa para a Avenida Nove de Julho.

Todas as vias serão devidamente sinalizadas como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e contarão com fiscais no local para orientar os motoristas e condutores.

O projeto Complexo Viário, em Poá, conta com quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no trânsito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também