Diário Logo

O Diário Logo

Procura pelo Afogado do Divino é maior com a chegada do frio; VÍDEO

Prato é servido pela Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo e tem o valor de R$ 28; Cumbuca acompanha carne e batata cozida

15 de maio de 2024

Quermesse do Divino Espírito Santo estará disponível até o dia 19 de maio (domingo) | José Carlos Cipullo

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A comida típica da Festa do Divino Espírito Santo, o Afogado, é um dos pratos mais apreciados pelos devotos e pelos frequentadores da festividade. Com as temperaturas agora marcando 20°C, ele se torna ainda mais irresistível para o público.

O Afogado, preparado pela Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo, tem o valor de R$ 28. A ‘cumbuca’ contém carne e batata cozida, além de farinha e pimenta como acompanhamento.

Marcelo, presidente da entidade, destaca que o Afogado, sendo um prato quente, nem sempre é a primeira escolha em dias de calor. No entanto, com a chegada do frio, a procura aumenta significativamente.

“Ontem, com a mudança de temperatura, notamos imediatamente um aumento na demanda pelo afogado, e acreditamos que hoje será igual”, explica Marcelo.

Inclusive, a previsão do tempo para o final de semana é de frio.

Ele também compartilhou uma experiência interessante com o cantor Tony Angeli, que experimentou o Afogado pela primeira vez. “Ontem, levamos o cantor Tony Angeli, que nunca tinha provado o Afogado. No início, ele hesitou em experimentar e achou a porção muito grande, mas depois de experimentar, elogiou e raspou a cumbuca.”

Vale ressaltar que a barraca do Afogado está localizada em um espaço separado, onde além do Afogado tradicional, são servidos caldos, doces, salgados, café caipira, churrasco e espetinhos.

Quanto à Quermesse do Divino Espírito Santo, ela estará disponível até o dia 19 de maio (domingo). O horário do evento é das 18h30 às 23h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, as atividades começam às 14h e vão até as 23h30.

Veja Também