Diário Logo

Notizia Logo

Luan Santana se emociona em apresentação histórica no ‘Suzano Fest’

Fãs compareceram e ecoaram em uma só voz todas as músicas do show; evento foi marcado pela variedade de efeitos especiais

2 de abril de 2024

Fãs compareceram e ecoaram em uma só voz todas as músicas do show; evento foi marcado pela variedade de efeitos especiais | Ana Lívia Rios - O Diário

Reportagem de:

Ana Lívia Rios e Fabio Pereira

O palco principal do “Suzano Fest 2024”, evento que celebra o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa do município, ficou pequeno durante a apresentação do cantor sertanejo Luan Santana. O show, realizado na noite de ontem (01/02), foi marcado pela grande variedade de efeitos especiais que, na ocasião, incendiaram e levantaram o astral de todo o público. Os fãs, por sua vez, lotaram o Parque Max Feffer, situado no Jardim Imperador, para prestigiar a experiência inesquecível proporcionada pelo artista.

Desde o início da apresentação, ficou evidenciado que o show de Luan Santana seria extraordinário e, consequentemente, fez jus à vontade dos suzanenses em receber um espetáculo deste tamanho. Com uma combinação perfeita de luzes, pirotecnia e projeções visuais, o palco se transformou em um espaço repleto de cores e movimentos. A energia foi tanta, que, ao final do show, o artista estava visivelmente emocionado.

Esquenta

Os shows de introdução ficaram a cargo de outros artistas do mundo sertanejo. Os primeiros a subirem ao palco foi a dupla Marcos e Bueno, que apresentaram algumas músicas consagradas como “Borboletas”, de Victor e Léo; “Mulher de Fases”, da banda Raimundos; “Papo Reto”, da banda Charlie Brown Jr; entre outros sucessos nacionais.

Logo em seguida foi a vez de Raffa Augusto entrar em cena cantando músicas da dupla Jorge e Mateus. Em seu repertório, trouxe canções como “Boate Azul”, versão da dupla Bruno & Marrone; “Daqui Pra Sempre”, de Simone Mendes, que também fez um show marcante na cidade no último domingo (31/03); além de outras canções.

O show

O cantor realizou uma entrada triunfal, como se emergisse do palco, levando os fãs à loucura. Cada música era acompanhada por uma nova surpresa visual, mantendo a plateia hipnotizada e ansiosa por mais. O show, denominado como “Luan City 2.0”, trouxe muitos sucessos atuais em seu set list. Dentre eles, estavam as canções “Mulher Segura”, “Ambiente Errado”, “Coração Cigano” e “Meio Termo”. Nesta primeira etapa da apresentação – os fãs vibraram em êxtase -, contagiados com a energia pulsante do cantor.

Luan Santana toca piano e emociona fãs com clássico ‘Amar Não é Pecado’ | Fabio Pereira – O Diário

Já na segunda etapa do show, o artista trouxe uma brincadeira especial para o seu público. Na oportunidade, o “Dado Beijo” foi arremessado em direção à plateia. Em cada um dos seis lados, havia um grande sucesso clássico que marcou sua carreira. O público rebateu o dado que, na sequência, definiu a canção seguinte que seria executada. Desde os primeiros, Luan Santana mostrou porque é um dos artistas mais queridos do país, entoando sucessos que marcaram gerações e arrancando aplausos e suspiros dos espectadores de todas as idades.

Hits como “Meteoro”, “Te Esperando” e “Tudo que Você Quiser” foram entoados em coro pelos fãs, que não se cansaram de demonstrar sua admiração pelo cantor. A interação com as pessoas também foi um dos pontos altos da noite. O artista distribuiu sorrisos, beijos, acenos e chamou o público para si a todo momento. Ao final da sua apresentação, Luan Santana se emocionou.

Luzes, cores e sons

O clima de festa e celebração na cidade foi diretamente proporcional à proposta da apresentação. Além da multidão se entregar à atmosfera festiva, os efeitos especiais trouxeram um toque especial ao evento. Chuvas de confete, fogos de artifício e projeções mapeadas transformaram o ambiente em um verdadeiro espetáculo visual.

Ao final da noite, ficou claro que o show de Luan Santana não foi apenas um espetáculo musical, mas sim um evento que ficará gravado na memória de todos os presentes. Com sua combinação de talento e carisma, o cantor conseguiu transformar o aniversário de Suzano em uma celebração verdadeiramente inesquecível.

Parte final do show teve a participação em massa do público | Fabio Pereira – O Diário

Fãs

Cíntia, uma das fãs do cantor que esteve presente na apresentação, explicou o sentimento de participar do evento.

“Muita alegria, é muito emocionante ver toda essa gente acompanhar ele na minha cidade. Sou muito fã, sou Luanete mesmo”, frisou.

Por sua vez, Thainá também destacou a felicidade em presenciar um show do seu ídolo.

“Estou ansiosa, ainda não sei o que esperar. Mas, se tratando do Luan Santana, espero que seja espetacular. Sou muito fã do cantor, acompanho ele desde 2009”, comenta.
Luan Santana tirou todo o público do chão | Fabio Pereira – O Diário

Continuação do ‘Suzano Fest’

O último dia do evento “Suzano Fest” acontece nesta terça-feira (02/03), data marcada pelo aniversário da cidade. Para celebrar este momento tão importante, a banda Capital Inicial subirá ao palco, às 21 horas, para agitar o público suzanense. Assim como os outros, neste show também houve a troca dos ingressos sociais, em que foi possível entregar um quilo de alimento não perecível e receber uma entrada para acesso ao espaço.

Em entrevista para a equipe de O Diário, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, destacou que foram arrecadadas mais de cem toneladas de alimentos.

“O evento teve uma contrapartida em que realizamos a troca solidária. Nós arrecadamos em todos esses shows que vão acontecer na nossa cidade. Todo esse material será, em seguida, destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Autoridades presentes

Para prestigiar o “Suzano Fest”, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, esteve presente na noite da última segunda-feira (01/02); além da presença do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini; do prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi; da primeira-dama, Larissa Ashiuchi; outras autoridades municipais e estaduais também compareceram.

Autoridades estaduais e municipais perfiladas em foto posada durante o show do ‘Suzano Fest’ | Ana Lívia Rios – O Diário
Veja Também