Diário Logo

O Diário Logo

Anthony Harris é o quarto reforço do Mogi Basquete para a temporada 24/25

Equipe contratou quatro jogadores para o lugar dos atletas que se despediram; confira o que muda em quadra

7 de julho de 2024

Anthony Harris é o novo ala do Mogi Basquete | Divulgação/Redes Sociais.

Reportagem de: Vitor Gianluca

O Mogi das Cruzes Basquete anunciou neste domingo (7) a contratação do ala Anthony Harris para a temporada 2024/25. O atleta de 1m96 é o quarto nome anunciado para compor a equipe do técnico Fernando Penna, que se prepara para o início do Campeonato Paulista, previsto para agosto deste ano.

O reforço é norte-americano e tem 26 anos, com passagens por Cerrado, Club Atlético Goes (Uruguai), e Liga Sorocabana. Na temporada (2022/23), pelo NBB CAIXA, defendendo o time da capital, Harris teve médias de 12.3 pontos, 4.6 rebotes, 2.6 assistências e 11.8 de eficiência.

Mudanças no time

Após anunciar a saída de quatro atletas, o Mogi Basquete utilizou as redes sociais para anunciar os primeiros reforços para a temporada 24/25. Os nomes chegam antes da disputa do Campeonato Paulista, com início previsto para agosto deste ano.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Penna precisou ir ao mercado para contratar novas peças, afinal, quatro atletas se despediram do plantel recentemente. O armador Lucas Lacerda, o ala Luiz Colina, o ala-pivô Vinicius Pastor e o pivô Lupa.

Até o momento, chegaram quatro nomes, são eles: Anthony Harris (ala), Edu Marília (ala-pivô), Gabi Campos (armador) e Jamison (ala-pivô). Todos eles se apresentam já nesta segunda (8), para o primeiro treino com a equipe no Ginásio Professor Hugo Ramos, no período da tarde.

  • Troca na armação e na ala

Nas mudanças realizadas na equipe, o time perdeu o armador e um dos líderes em quadra, Lucas Lacerda, que teve médias de 16.0 pontos, 5.4 assistências, 2.6 rebotes, e 16.1 de eficiência. Para o lugar, chega o armador Gabi Campos, de 23 anos.

Campos teve passagens pelo Pinheiros e Corinthians, teve médias de 3.7 pontos, 1.8 assistências e 3.7 de eficiência pelo último NBB CAIXA, e ainda, soma recordes pessoais de 27 pontos, 13 assistências, e oito rebotes em partidas únicas pelo brasileiro.

Na lateral da quadra, para o lugar do ala Colina, chegou o norte-americano Anthony Harris.

  • Dois novos ala-pivô

Além da mudança na armação, o Mogi anunciou dois novos alas-pivô, Edu Marília e Jamison. Marília tem 22 anos e 2m08, enquanto Jamison, mais conhecido como JJ, tem 23 anos e 1m97.

No último brasileiro, Marília teve médias de 2.3 pontos, 2.1 rebotes e 3.2 de eficiência. Além de somar recordes pessoais de 14 pontos e nove rebotes em partidas únicas pelo NBB CAIXA. Já JJ, teve médias de 8.7 pontos, 3.3 rebotes e 8.4 de eficiências pelo NBB CAIXA.

Continuam na equipe

Além dos reforços, o Mogi anunciou as renovações com os jogadores Guilherme Lessa, Felipe Gregate, Daniel Moreira, Lukas Josuel, Vitinho, Iago Barry e Gustavo Luiz, além do treinador Fernando Penna.

O primeiro desafio do time será no Campeonato Paulista, com previsão de início para agosto deste ano. As informações e datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Veja Também