Diário Logo

O Diário Logo

Pelo menos 12 dos atuais 23 vereadores devem tentar a reeleição neste ano

Parlamentares participaram de eventos de suas respectivas chapas, além de realizarem atos para lançar as próprias pré-candidaturas

10 de junho de 2024

Inês Paz, Furlan e Farofa participaram de eventos de suas respectivas chapas | Reprodução/Redes Sociais

Reportagem de: Fabricio Mello

As movimentações de olho nas eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, seguem acontecendo. No Legislativo, ao menos nove, dos atuais 23 vereadores, devem tentar a reeleição ao cargo. 

O Diário entrou em contato com os parlamentares que compõem a atual legislatura e acompanhou suas participações em atos de campanha dos pré-candidatos à prefeitura Caio Cunha (Pode), Rodrigo Valverde (PT) e Mara Bertaiolli (PL). Confira:

Entre os vereadores que responderam o questionamento da redação estão Otto Rezende (PSD), que acumula dois mandatos no legislativo e vai tentar o terceiro, e Fernanda Moreno (MDB), que também deve disputar a reeleição para o seu terceiro mandato. Os partidos de ambos compõem a chapa da Mara Bertaiolli, que realizou um evento com pré-candidatos ao Legislativo mogiano neste fim de semana.

No ato, junto de Mara, também participaram os vereadores Milton Lins, o Bigêmeos (PSD), Maria Luiza Fernandes (PL), Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão (PP), Marcelo Porfirio, o Marcelo Brás (Republicanos), Mauro Yokoyama, o Mauro do Salão (PL), Osvaldo Silva (Republicanos) e José Luiz Furtado (PL). Além deles, o presidente da Câmara, José Francimário Vieira, o Farofa (PL) também estava presente. O grupo também deve pleitear a reeleição.

Na outra ala política, a vereadora Inês Paz (PSOL) realizou um evento para o lançamento de sua pré-candidatura, no dia 25 do mês passado, e contou com a presença de outras lideranças da esquerda em apoio ao ato. Além dela, o vereador Iduigues Martins (PT) participou do lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Valverde e deve tentar uma vaga no Legislativo.

Outro que foi visto dando apoio aos pré-candidatos ao Executivo foi o vereador Marcos Furlan (Podemos), que esteve presente no ato de lançamento do atual prefeito e candidato à reeleição Caio Cunha. Na ocasião, Furlan anunciou a própria pré-candidatura.

Os demais 11 vereadores que não foram citados nesta reportagem não responderam aos questionamentos do O Diário e não foram vistos participando de atos partidários de suas respectivas chapas ou anunciando eventos para lançar a própria candidatura à reeleição.

Veja Também