Diário Logo

O Diário Logo

Santa Isabel registra segunda morte por dengue

Região Alto Tietê tem 11 mortes confirmadas

24 de abril de 2024

Mosquito Aedes Aegypti é o vetor da dengue | Reprodução: Pixabay

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (24) a segunda morte por dengue no município. A vítima era um homem de 71 anos, morador do bairro Vila Nova, com histórico de diabetes e hipertensão. Além disso, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) 30 dias antes do ocorrido.

De acordo com a ficha de investigação, o paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de abril, sendo eles febre, cefaléia, mialgia, náuseas, vômito, dor nas costas, artrite, artralgia intensa e pontos vermelhos na pele. O idoso foi internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, onde faleceu após oito dias.

Duas mortes confirmadas na sequência

A primeira morte por dengue no município foi registrada ontem (23). A vítima era um jovem de 24 anos com histórico de Anemia Falciforme. Santa Isabel contabiliza 887 casos confirmados e outros 1985 seguem em investigação as informações são do Painel de Monitoramento Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.

Dengue no Alto Tietê

A região totaliza 11 mortes pela doença, sendo cinco delas em Suzano, duas em Mogi das Cruzes, uma em Itaquaquecetuba, uma em Ferraz de Vasconcelos, e agora, duas em Santa Isabel.  No total, o bloco soma 12.122 casos confirmados de dengue e 16.821 em investigação.

Veja Também