Santa Isabel registra segunda morte por dengue
Região Alto Tietê tem 11 mortes confirmadas
Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue | Foto: reprodução/Pixabay
Reportagem de: O Diário
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (24) a segunda morte por dengue no município. A vítima era um homem de 71 anos, morador do bairro Vila Nova, com histórico de diabetes e hipertensão. Além disso, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) 30 dias antes do ocorrido.
De acordo com a ficha de investigação, o paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de abril, sendo eles febre, cefaléia, mialgia, náuseas, vômito, dor nas costas, artrite, artralgia intensa e pontos vermelhos na pele. O idoso foi internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, onde faleceu após oito dias.
Duas mortes confirmadas na sequência
A primeira morte por dengue no município foi registrada ontem (23). A vítima era um jovem de 24 anos com histórico de Anemia Falciforme. Santa Isabel contabiliza 887 casos confirmados e outros 1985 seguem em investigação as informações são do Painel de Monitoramento Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.
Dengue no Alto Tietê
A região totaliza 11 mortes pela doença, sendo cinco delas em Suzano, duas em Mogi das Cruzes, uma em Itaquaquecetuba, uma em Ferraz de Vasconcelos, e agora, duas em Santa Isabel. No total, o bloco soma 12.122 casos confirmados de dengue e 16.821 em investigação.