Superlotação gera problemas entre estações Suzano e Estudantes
Registro foi feito por um passageiro nesta quarta-feira (17/04); situação já ocorreu outras vezes neste ano
Superlotação foi registrada nesta quarta-feira (17/04) entre as estações Suzano e Estudantes | Reprodução
Reportagem de: Fabio Pereira
A superlotação nos trens da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Suzano e Estudantes vem se tornando um desafio cotidiano para os usuários do transporte público na região. A equipe de O Diário recebeu, nesta quarta-feira (17/04), vídeos em que os passageiros enfrentam vagões lotados, dificuldade para encontrar espaços e, principalmente, condições desconfortáveis de viagem.
Vale lembrar que a companhia chegou a anunciar duas vezes o fim da baldeação na Estação Suzano, decisão que foi adiada devido à manutenção executada na falha do sistema de energia da subestação de Braz Cubas, ocorrida às 3h50, na quarta-feira da semana passada (10/04).
LEIA TAMBÉM
- CPTM adotou duas explicações diferentes para justificar parada em Suzano
- Linha 11-Coral: Mogianos levam 40 minutos a mais para voltar de São Paulo
- Fim da baldeação em Suzano é adiado novamente pela CPTM
- Trens só vão até Suzano e provocam reclamações de passageiros
- Fim da baldeação na Estação Suzano é adiado para quarta-feira
A baldeação na estação Suzano chegou a ser discutida pelo Poder Legislativo mogiano na sessão em que todos os vereadores assinaram uma moção que pedia a circulação de mais trens com destino à Estação Estudantes. A equipe de reportagem de O Diário também trouxe à tona a reclamação dos passageiros sobre a demora dos trens no sentido Estudantes.
Confira abaixo o vídeo que mostra o desconforto dos passageiros.
A equipe de reportagem de O Diário entrou em contato com a CPTM a fim de esclarecer os acontecimentos, mas, até o momento, não houve retorno.
A reportagem está em atualização.