Diário Logo

Mara Bertaiolli estreia na TV pelo PL e critica atual gestão de Mogi: ‘Mal-administrada’

Inserção partidária vai ao ar nesta quinta-feira (12/6) e segue até o dia 28 de junho; pré-candidata resgatou o termo 'mogianidade'

12 de junho de 2024

Cena da campanha de Mara Bertaiolli na TV | Reprodução

Reportagem de: Fabio Pereira

A pré-candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PL, Mara Bertaiolli, estreou sua inserção partidária em canais abertos de rádio e televisão nesta quarta-feira (12/6). Em um período curto de 30 segundos, ela criticou a atual gestão do município: “cidade mal-administrada”. Também resgatou o termo “mogianidade”, muito utilizado ao longo da administração do ex-prefeito e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marco Aurelio Bertaiolli, entre os anos de 2009 e 2016.

O termo “Mogianidade” também contrapõe ao “Mogizeiro” criado por Caio Cunha em sua gestão. O assunto foi abordado no último Programa O Diário Entrevista, comandado pelo jornalista Saulo Tiossi e que continua no ar pelo Youtube de O Diário.

LEIA TAMBÉM

Mesmo antes de confirmar sua pré-candidatura pelo PL, Mara também apareceu, em fevereiro, na propaganda eleitoral do Partido Social Democrático (PSD). À época, ela já utilizava Mogi das Cruzes como foco principal de seu discurso. Sua inserção partidária irá ao ar sempre às segundas, terças e sextas-feiras, três vezes por dia, na faixa das 19h30 e das 22h30. As exibições estão programadas para os dias 12, 14, 17, 19, 21, 24, 26 e 28 de junho.

Recentemente, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, houve uma reunião entre os partidos que compõem a base de apoio à candidatura de Mara, com o seu pré-candidato a vice, Téo Cusatis. No encontro, também estiveram presentes 144 postulantes ao Poder Legislativo, que devem concorrer pelo PL, PSD, MDB, Republicanos, União Brasil e Progressistas, além de deputados, prefeitos e vereadores.

“Nossa cidade tão amada, mas tão mal-administrada. A gente vê isso, só de andar pelas ruas. Agora, temos que mudar tudo isso”, atacou Mara.
Mara Bertaiolli percorre ruas da cidade em inserção partidária | Reprodução
Mara Bertaiolli percorre ruas da cidade em inserção partidária | Reprodução

Caio Cunha

O atual prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), lançou sua pré-candidatura à reeleição em 6 de junho. Ao longo da cerimônia, que trouxe o slogan “Coragem Para Fazer a Diferença”, ele também criticou a gestão do ex-prefeito Marcus Melo (PL), apoiado para suceder Bertaiolli, que, em 2016, estava em final de mandato.

Outro ponto importante foi a apresentação do seu pré-candidato a vice, Joel Chen, que atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo por anos. É reconhecido, principalmente, pelo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17º BPM/M), que atende as cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.

Veja Também