Diário Logo

Alto Tietê chega a marca de 15 mortes por dengue

Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo registrou hoje (8) mais dois óbitos na região; vítimas eram de Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim

8 de maio de 2024

Ao todo, o Alto Tietê ultrapassa a marca de 20 mil casos de dengue | Reprodução Pixabay

Reportagem de: O Diário

A região do Alto Tietê registrou mais duas mortes por dengue nesta quarta-feira (8), sendo uma em Mogi das Cruzes e outra em Biritiba Mirim. As informações são do Painel de Monitoramento Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.

Com as novas mortes, Mogi registra ao todo quatro óbitos pela doença em 2024, outras seis seguem em investigação. Segundo a Prefeitura, a quarta vítima era um homem de 71 anos, portador de comorbidades, que faleceu no dia 24 de abril na Santa Casa de Misericórdia por complicações da dengue. O município soma 3.792 casos de dengue confirmados e aguarda o resultado de 8389 exames.

Já em Biritiba Mirim é a primeira morte por dengue confirmada na cidade e não possui novos óbitos em análise. De acordo com a Prefeitura, a vítima era uma mulher de 56 anos que faleceu no dia 27 de março, mas a causa foi confirmada somente ontem (7). No total, Biritiba registra 791 casos positivos, com 42 novos em investigação.

Ao todo, o Alto Tietê ultrapassa a marca de 16 mil casos de dengue. Na região, das 15 mortes cinco foram em Suzano, quatro em Mogi das Cruzes, duas em Santa Isabel, uma em Ferraz de Vasconcelos, uma em Guararema, uma em Itaquaquecetuba, e, agora, uma em Biritiba Mirim.

Escrito por: Geovanna Albuquerque
Revisado por: Fabrício Mello

Veja Também