Diário Logo

O Diário Logo

CPTM inicia manutenção da passarela metálica da Estação Calmon Viana

Os serviços serão divididos em etapas e terão duração de oito meses

19 de abril de 2024

Trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A Estação Calmon Viana da CPTM terá uma importante mudança a partir desta segunda-feira (22/04). As escadas e a passarela metálica da estação passarão por serviços de manutenção para melhorar as condições de conforto e de segurança das pessoas que utilizam diariamente as Linhas 11-Coral e 12-Safira.

Serão realizadas a substituição das chapas de piso da passarela, degraus e adequação de altura do lance das escadas; manutenção corretiva das instalações de águas pluviais com a substituição das calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos; além do tratamento e pintura da estrutura.

Para minimizar a interferência aos passageiros, os serviços serão realizados de forma escalonada, sem interdição total da estrutura. A primeira fase terá início nessa segunda-feira, com o desmonte e troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4, tendo previsão de ser concluída em 30 dias. Nesse período, o acesso à Plataforma 4 ficará fechado, sendo que os passageiros deverão utilizar a Plataforma 3 para acesso à Linha 12-Safira.

LEIA TAMBÉM:

Em seguida, ocorrerá a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, sendo que posteriormente o trabalho continuará no piso entre as Plataformas 2 e 1 – durante essas fases do trabalho, a passarela será dividida por tapumes, permitindo a circulação dos passageiros.

Por fim, ainda haverá atuação no piso da escada de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada localizada na Plataforma 1. Essas intervenções devem ocorrer no segundo semestre e serão informadas previamente aos passageiros.

Veja Também