Diário Logo

O Diário Logo

Mulher desaparecida em São Paulo retorna para casa, em Suzano

Rozineide voltou sozinha para sua residência; segundo a filha, sua mãe teve uma perda de memória e não conseguiu encontrar o caminho de volta

6 de maio de 2024

De acordo com a filha, a suzanense teria ido parar no terminal Pinheiros e encontrou em pânico por não saber onde estava | Arquivo Pessoal

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A família de Rozineide Correira, de 56 anos, respira aliviada após a suzanense que estava desaparecida desde sábado (4) em São Paulo, retornar à casa onde mora neste domingo (5). Segundo a filha de Rozi, Bianca dos Santos, sua mãe teve um episódio de perda de memória.

“Minha mãe teve um episódio de perda de memória. Ela estava com o celular, mas ele descarregou, então ela ficou andando na rua a noite toda tentando encontrar o caminho de volta”, conta.

A filha informou também que, após sair do trabalho, em São Paulo, Rozineide teria pego um ônibus para levá-la até a Estação Brigadeiro do metrô. “Pelo que ela contou, eu acho que ela acabou dormindo no trajeto e acabou indo parar no terminal Pinheiros. Nisso ela disse que entrou em pânico, já que não sabia onde estava.”

Bianca ressaltou também que Rozineide chegou a se informar com alguns moradores de rua que estavam no local em que ela estava, sobre onde ficava a estação mais próxima, mas que não obteve sucesso. “Ela estava do lado da estação e não sabia.” No domingo (6), um outro morador de rua teria se aproximado de Rozi e informado o caminho do metrô, segundo a filha.

“Ela conseguiu entrar na estação, mas acharam, inclusive, que ela era andarilha e foram resistentes para informar. É tanto que minha mãe não sabe como ela chegou na Estação Luz e pegou o trem sentido Suzano”, destaca.

Ao desembarcar em Suzano, Rozineide pegou um ônibus e conseguiu chegar à residência.

O Diário questionou se a suzanense chegou a procurar ajuda médica, mas a filha disse que “não”. Segundo Bianca, eles farão um acompanhamento hospitalar nesta segunda-feira (6), já que sua mãe teria chegado cansada. “Vamos agora buscar ajuda, porque ela estava muito cansada ontem, precisando dormir.”

Ainda, em entrevista à nossa equipe, Bianca explicou que sua mãe vinha se comportando normalmente ao longo da semana, além de não apresentar nenhum problema neurológico.

Veja Também